sexta-feira, agosto 31, 2007

Uma noite no museu

Nesta última terça-feira, o Museu da Língua Portuguesa resolveu abrir as portas durante a noite. Um teste para atrair o público adulto. Eu, como representante da Secretaria da Cultura, fui lá conferir o público visitante e também a nova monitoria do museu.

Foi interessante a experiência de ter o museu apenas para mim. Sim, porque no período que fiquei, não houve muito público visitante (talvez por conta do frio e da garoa fina que insistia em cair).

Na Praça da Língua, fiquei deitado sobre os versos iluminados, vendo as projeções naquele planetário de palavras e e sílabas. E pensando nas surpresas que aparecem ao acaso.

2 comentários:

Mariana Alcântara disse...

Eu sempre quis passar uma noite em um museu, deve ser mais mágico, sei lá, eu sou meio notívaga, o melhor horário para ir ao supermercado para mim é de madrugada.

Anônimo disse...

me parece uma experiência mágica! (desculpe a expressão assim, clichê...)