terça-feira, agosto 07, 2007

Carpinejar e Leminski

Rafael, sabendo que eu curto poesia, resolveu me presentear com dois poemas que ele pescou em suas andanças. Leu e sentiu que deveria compartilhá-los comigo. E eu sinto que devo compartilhá-los com vocês...

“Ao andar contigo,
eu ria à toa, a música já tinha
nossa respiração.
Como uma cordilheira,
a tempestade
sobrevoava
a esponja do verde,
sem derramar relâmpagos.
Ao andar contigo,
eu me invejava.”

Carpinejar


a próxima vez
que quiser ler meu pensamento
vai ver uma coisa
letras soltas páginas rasgadas
capítulos sem fim
vírgulas loucas
surpresas e suspiros
tigres de papel
caras de nanquim

só mais uma coisa
já que você vai mesmo ver alguma
que tal olhar pro céu
em vez de olhar pra mim ?

Leminski

3 comentários:

Anônimo disse...

Delíca encontrar isso aqui! Carinho demais o teu, Luiz!
Ô saudade dos nossos papos...

Mariana Alcântara disse...

Ah que gostoso chegar do trabalho e ler esses poemas. :)

Rosana Tibúrcio disse...

Que lindo, que lindo, e que lindo!