terça-feira, agosto 21, 2007

Das frases que te deixam sem resposta

Quando digo que sou um tímido, ninguém acredita. Eu sou ainda um daqueles que podem ficar corados por conta de um elogio inesperado. Ou que ainda não conseguem encarar nos olhos uma outra pessoa.

E quando percebo então que estou sendo observado por outra pessoa? Ihhh... nestas horas quero mais é me esconder. Fugir da vista e deixar de ser o foco das atenções. Converso muito com os outros. Mas nunca quis ser o foco das atenções de ninguém.

Agora, lá no novo trabalho, já fui tachado de "relações-públicas", já fui colocado como membro de uma Associação imaginária para congregar os amigos da happy hour e, agora, oficialmente, já fui convidado para integrar a Comissão de Lazer.

O que fazer quando os estereótipos, as imagens que os outros atribuem a você, tornam-se cada vez mais fortes?

E como dizer que apesar de eu ser uma pessoa que curte conversar com as outras, ainda assim fico sem graça e sem resposta ao ouvir coisas como "Trabalhar neste departamento ia ser bom porque eu poderia estar com você" ou "Bom poder sonhar com você na noite passada"?

Um comentário:

Mariana Alcântara disse...

Passei o dia pensando nisso, em como é chato ter um rótulo, criar expectativas que nunca quis, se você corresponde, corre o risco de fugir de si mesmo, se não corresponde está decepcionando alguém. E o que vale à pena? Pensar em si ou numa imagem? Esta farmacêutica hoje está com a mente pesada, nem consegui escrever nada no blog.
Mas em relação a você ficar sem graça, não fique, é bom receber elogios e nem precisa dizer nada, basta agradecer com um sincero sorriso, mesmo sem graça, um sorriso basta! hehehe