domingo, agosto 19, 2007

João e Maria

Hoje, a música que ficou preenchendo minha mente foi "João e Maria". Letra do Chico Buarque para música de Sivuca. Levemente melancólico, extremamente poético.

...............................................

Agora eu era o herói ,

E o meu cavalo só falava inglês .

A noiva do cowboy, era você

Além das outras três .

Eu enfrentava os batalhões,

Os alemães e seus canhões .

Guardava o meu bodoque ,

E ensaiava um rock

Para as matinês .


Agora eu era o rei,

Era o bedel e era também juiz .

E pela minha lei,

A gente era obrigado a ser feliz.

E você era a princesa,

Que eu fiz coroar,

E era tão linda de se admirar,

Que andava nua pelo meu país.


Não, não fuja não,

Finja que agora eu era o seu brinquedo,

Eu era o seu pião ,

O seu bicho preferido.

Sim , me dê a mão,

A gente agora já não tinha medo,

No tempo da maldade,

Acho que a gente nem tinha nascido.


Agora era fatal,

Que o faz-de-conta terminasse assim.

Pra lá deste quintal,

Era uma noite que não tem mais fim.

Pois você sumiu no mundo,

Sem me avisar,

E agora eu era um louco a perguntar,

O que é que a vida vai fazer de mim ?

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro!
Me lembra o Conservatório e uma certa paixãozinha aí... hihi

Rosana Tibúrcio disse...

Fiquei com saudades de ouvir Nara Leão cantar... era tão linddddddooooo!

Anônimo disse...

sim, com a Nara Leão era muito fofo mesmo. Agora ficarei com esta música na cabeça.

Olha, o seu blog é show, pena que me falte tempo para acompanhá-lo sempre.

Um beijo enorme, lindeza!!!!!!