segunda-feira, agosto 06, 2007

Eu pelos outros

Muitas vezes eu me surpreendo com uma declaração que ouço a meu respeito. Vejo comentários e me pergunto sobre como os outros me vêem. E o porquê de me verem da forma como me vêem.

Sartre escreveu em algum lugar que "o inferno é os outros". Sim, porque os outros, queiram ou não, também nos define. A cada vida que tocamos, teremos associado uma imagem.

Eu sou eu mesmo. Mas também sou aquilo que os outros dizem de mim. E sou também o que os outros pensam de mim e não dizem. E também sou aquilo que nem os outros nem eu mesmo desconfio a meu respeito.

Nesta semana, ouvi muitas coisas dos meus colegas de trabalho. Já atrelaram a imagem de um RP (relações públicas) a minha pessoa. E acham que eu conheço muitas pessoas no trabalho, mais até do que muitos que já trabalham ali a mais tempo que eu.

Ouvi dizer que eu sou desinibido, que eu sou agitador e baladeiro. E eu me surpreendo com isso porque eu me acho exatamente o contrário de tudo isso. Eu sou um tímido incorrigível, que toma cuidado com as palavras para nao machucar os outros e que não tem coragem de abordar alguém se eu tiver alguma intenção extra.

Sou alguém que também gosta de certa calma e paz, que curte um pouco da solidão e que em alguns momentos, prefere a companhia de um bom livro do que os agitos num sábado a noite (sim, até porque as noites durante a semana é que se prezam mais às saídas noturnas para mim. rsrs).

Mas vejo que os outros me vêem de outra forma. E até se surpreendem quando eu digo que passei o final de semana tranquilo e sem sair de casa. De qualquer forma, engraçado ver a imagem que os outros tem de você...

Bem... e soube hoje que eu fui eleito para o Comitê da AAHH, a recém-criada 'Associação dos Amigos da Happy Hour'. Isso porque eu só fui em uma happy hour do pessoal nesta última sexta-feira.

5 comentários:

Jak disse...

Eu te vejo como um cara super hiper ultra sociável. Mas eu e minha visão estritamente virtual, não temos lá muitos elementos pra atestar isso, né? Vamos ver se dia desses eu confirmo isso. =)

Mas não é meio aterrorizante saber que existem por aí, aí dentro, tantos de você mesmo? Meu Deus! às vezes já é tão difícil lidar com o que simplesmente se é, não?

Beijos!

Rosana Tibúrcio disse...

Dizem que a opinião dos outros é o menos importante, o que achamos de nós mesmos é o válido.
Será? Eu gosto de saber o que as pessoas pensam de mim, sobretudo se for coisa boa...
.
Eu acho cê maçaroca por demais. Maçaroca por aqui é gíria e significa: É DEZ, BACANA e parará...rs
beijocsa

Anônimo disse...

Vc esqueceu de falar que te acham super chique! haha

Anônimo disse...

O inferno são os outros? Pois é. Narciso acha feio o que não é espelho... E por aí vai. Mas acho vc suuuuper tímido, sim, Luiz. Vc não olha nos olhos, sem abaixa a cabeça... Deve ser uma característica nipo-familiar, não? :o)
xoxo, Cy

Mariana Alcântara disse...

Ah eu sempre acreditei que nós somos a nossa capacidade de surpreender os outros e de nos surpreendermos. Eu só te conheço virtualmente e o pouco que conheço me parece ser uma pessoa extrovertida que tem seu lado reservado, mas eu tô meio longe para avaliar. hehehe
Acho que somos todos um long play, com lado A e B, às vezes somos aqueles cubos mágicos, com vários lados. Talvez quem te define como baladeiro só conheça um dos lados, ou nenhum deles. E se você acredita na sua própria identidade, não precisa da opnião dos outros.
Bom, dizem por aí que eu sou tagarela, mas eu só acho que eu falo um pouquinho demais. :P