domingo, agosto 26, 2007

Das ansiedades por um telefonema



Ouvindo "O mundo é um moinho" do Cartola, na versão da Badi Assad.

"Ainda é cedo amor... mal começastes a conhecer a vida." Ligo ou não ligo? Mas se eu ligar, isso mostrará que eu estou muito a fim? Demonstrará esta minha ansiedade de querer um novo encontro e de ouvir novamente aquela voz?

"Ouça-me bem querida, de cada amor tu herdarás só o cinismo".

Ligo. Mas ninguém atende. A chamada cai na caixa-postal. Ao menos, ouço um pouco da voz anunciando o recado.

"Ouça-me bem amor. Preste atenção: o mundo é um moinho. Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos. Vai reduzir as ilusões a pó."

Por que será que não atendeu? Será que decidiu não atender ou será que não pôde simplesmente atender? Deixou de atender por vontade própria ou por impossibilidade?

"Quando notares estás a beira de um abismo. Abismo que cavaste com teus pés."

3 comentários:

Rosana Tibúrcio disse...

Eita que isso é paixão das boas...rs

Anônimo disse...

Está me dando até dor-de-cotovelo! Ui!!
Como é legal esse (não) começo, né? Digo "não" porque parece que ainda nem se sabe o que irá começar..., ou não! :-O
xoxo

Mariana Alcântara disse...

Eu sei que é um sofrimento, mas a colocação com letra do Cartola ficou bem legal.