sábado, agosto 04, 2007

Algumas perguntas

Por que eu sou eu e não outra coisa? Será que existe vida em Marte? Existe amor à primeira vista? O destino realmente é algo traçado e escrito nas estrelas? Ou somos nós quem escrevemos o livro da nossa vida?

O universo conspira a favor de nossos projetos? Atraímos aquilo que pensamos? Existem almas gêmeas? O cão é o melhor amigo do homem? Se Plutão não é mais um planeta, o que é agora?

Será que vou conseguir realizar tudo aquilo que imaginei para mim? De onde foi que surgiu estas coisas de matrizes e teoremas matemáticos? Que magia existe atrás do número sete (sete dias da semana, sete maravilhas do mundo, sete pecados capitais, etc.)?

Existe magia no universo? Há uma consciência superior? Que ônibus pego para chegar até Pinheiros a partir da Luz? Oscar Niemeyer é uma farsa ou um gênio? Por que eu sinto que não sei de quase nada? Será que um dia saberei um pouco mais de alguma coisa?

Precisamos mesmo comer tanto quanto comemos? O que é uma correria de respeito? Por que a gente não se contenta com o que sabemos? Por que eu tenho tantas perguntas na cabeça?

4 comentários:

Rosana Tibúrcio disse...

O Luiz é doidim ou tá só surtando tiquim???
hahahaha

Pior é a criança que pergunta ao pai: "por que eu tenho crescer e não posso ser neném a vida toda?"
RESPONDE!!

Mariana Alcântara disse...

Porque se as pessoas se contentassem com o que sabem, não existiria nada de novo ou original, é a dúvida que motiva construir algo novo ou entender algo velho.
P.S.: Não existe amor à primeira vista.
P.S.2: Eu ainda acho que Plutão é um planeta sim, eles não podem do nada dizer que Plutão é um dos Teletubies!
P.S.3: Na realidade o destino é um menino pirracento que brinca com a gente.

Anônimo disse...

Depois que achar as respostas, me conta?

Anônimo disse...

Luiz, isso está mais parecendo letra de música da adriana Calcanhoto...! Muito bom! :o)
xoxo, Cy