Resolvi encerrar a dieta. Apesar de acreditar que poderia aguentar mais 3 dias (e completar os 10 previstos), resolvi sair.
O retorno a uma dieta normal está sendo gradual: nada de carnes nem frituras nem fast-food. Muito iogurte, leite de soja, frutas e legumes. E arroz integral, é claro.
Neste retorno gradual resolvi experimentar uma fatia de pão alemão. Um pão de grãos de centeio, de fermentação natural e bem integral. Achei meio ácido mas bem saboroso... não consegui comer mais de uma fatia. O pão sustenta bem.
De resto, nada de excepcional. Um feriado no meio da semana tranqüilo e com sol. Caminhei um pouco pela praia e apreciei os novos sabores. Aliás, estou adorando a redescoberta dos sabores.
No supermercado, os odores dos vegetais estava inebriante. Mangas, goiabas, pimentões, pêras... Tudo estava extremamente atraente.
Foi uma experiência bem válida. Gostei de ter feito e me senti bem. Acho que na rotina apressada que temos, deixamos de prestar atenção no sabor das coisas. Comemos e engolimos a comida, sem degustar. Depois desta experiência, vejo o quanto tinha esquecido o quanto é gostoso descobrir os sabores e texturas dos alimentos.
Comer é algo que realmente dá prazer. E, ao me privar dele, pude perceber o quanto é importante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário