terça-feira, outubro 11, 2005

10 dias de arroz: dia 6

Sexto dia... enfim passei da metade de todo este período de desintoxicação. Devo dizer que estou contente comigo mesmo por conseguir resistir a tantas vontades. Sinal de que meu auto-controle está em boa forma.

Fico imaginando se alguma coisa vai mudar por conta de todo este processo. Será que realmente estarei numa condição de saúde melhor? Será que algo vai realmente mudar na minha forma de lidar com minha alimentação depois desta experiência?

É incrível sentir que sinto vontade de comer coisas inusitadas e que nunca tinha pensado antes. Muitos legumes, muitas frutas... mas acho que ainda não abriria mão dos pães.

Açúcar refinado já não estava quase consumindo. Se for pensar, até que meus hábitos alimentares não são tão ruins. Não fico me empanturrando de junk-food, vou muito raramente a um McDonalds e quase prefiro não beber refrigerantes.

Hmmm... e acho que continuaria comendo embutidos. Talvez reduza um pouco a quantidade e coma mais verduras. Sei lá... penso nisso agora mas há uma distância grande entre dizer e fazer.

Ontem, depois do treino de tae-kwon-do fui comprar um pouco de missô. O mestre disse que é permitido incluir o missoshiro na dieta. Então, mais do depressa fui comprar e preparei um pouco.

Ao comer, percebi que foi muito estimulante esta descoberta do sabor. Parecia uma refeição elaboradíssima. E era apenas um pouco de água quente com missô dissolvido.

Não comi nada doce ainda e acredito que vá ser uma grande redescoberta dos sabores doces.

Nenhum comentário: