domingo, fevereiro 20, 2005

Wow!! Final de semana corrido... tão corrido que nem sentei diante do computador uma únic vez.

Sábado foi um dia estranho!!! Cheio de encontros e pessoas novas. Fazia muito tempo que não conhecia tanta gente assim.

O primeiro programa do dia foi uma sessão de Sobre café e cigarros, filme mais recente do diretor Jim Jarmush. Nunca fui fã de café, aliás, a cafeína é uma droga que ainda não me pegou. Foi divertido ver críticas bem-humoradas sobre café e cigarros.

O filme é uma grande colagem de uma sequência de curtas sobre o mesmo tema, com direito a elenco estrelado e diverso. O café e os cigarros se mostram como fio condutor de todos os episódios. Gostei bastante do filme, principalmente do aspecto visual. Filmes em preto e branco são tão chiques neste aspecto visual. Parece que há uma dramaticidade suspensa no ar.

Os episódios que mais gostei foram os que contaram com a Cate Blanchett (fazendo um papel duplo) e o que tinha o Bill Murray (surreal).
....................

Mas é claro que o sábado não tinha terminado ainda... depois de ver tantas cenas com café, meus companheiros foram se abastecer de cafeína. Eu, antes disso, resolvi dar uma paradinha na FNAC e por coincidência, encontrei a Mariana (sobrinha do Guacymar).

Fomos todos nós - eu, Mariana, Guacymar, Káhtia, Maurício, Patrícia e Ricardo (irmão da Patrícia, que eu tinha acabado de conhecer) - para o Santo Grão. Há ali uma degustação de café e o povo se esbaldou. Eu fiquei com o meu suco Singaporean (laranja, banana e mamão) acompanhando um mix de bolinhos (o de queijo com manjericão é excepcional).

Ficamos papeando e conversando. Numa destas conversas estranhas, chegamos no assunto da urinoterapia e até mesmo de uma mulher que fez uma fórmula para ser ignerida pelos homens para que o esperma fique com um gosto melhor (????). Nem perguntem para mim como estes assuntos surgiram... devia ser o efeito da cafeína nos meus companheiros de mesa. Hahahaha.

Rimos até altas horas. Mas quando achamos que estava acabando, surgiu uma proposta de comer uma pizza feita pelo recém-chegado Nisomar (acho que é assim que se escreve). E quem disse que não toparíamos...

Acabamos chegando na Speranza, pizzaria tradicional do Bixiga, e invadindo uma singela reunião familiar. E foi aí que conhecemos de uma vez só toda a família do Nisomar (pai, mãe e irmão).

Nenhum comentário: