sábado, fevereiro 19, 2005

Final de semana em Sampa. Confesso que sou um dependente desta energia cosmopolita da cidade. Difícil me desintoxicar da diversidade desta metrópole. Uma vez paulistano, sempre paulistano.

O Rio? Ah sim... o Rio é lindo mas, Sampa vibra muito mais. Combina mais com o meu jeito. Mal cheguei aqui e já me vi tragado por programas mil.

Conferi a cinebiografia de Lutero. Aliás, apenas ontem me atentei para o fato de que em inglês, Martinho Lutero é Martin Luther. O que me remeteu imediatamente a Martin Luther King e o fato dele ser pastor protestante.

O filme não empolga muito mas causa um certo choque ao ver uma reconstituição da época. Uma época que só me lembro de ter lido nos livros de história. Alexandre VI, venda de indulgências, Leão X e a construção da basílica de São Pedro.

O mais chocante foi realmente a venda de indulgências e, notar que isso persiste ainda nos dias de hoje quando nos deparamos com pastores evangélicos pedindo para os fiéis erguerem os carnês de recolhimento do dízimo quitados para serem abençoados.

..................................

Agora estou ouvindo a trilha sonora de Alfie, o sedutor. Estou na terceira faixa e curtindo bastante... Mick Jagger e Dave Stewart (ex-Eurythimics) numa parceria feliz. A música "Old habits die hard" já está bem batida. Mas, agora toca "Blind leading the blind" e estou gostando do resultado. Depois escrevo mais a respeito...

Nenhum comentário: