domingo, fevereiro 27, 2005

Hoje é dia de Oscar!!!

Aliás, quem quiser concorrer a 1 ano de cinema na faixa, é só entrar no site do Cinemark e dar os palpites de quem vai levar a estatueta.

Não custa nada e ao menos, a gente pode ganhar alguma coisa.

Meus palpites? Vamos lá...

Melhor filme
Acredito que vá ganhar O aviador, tem um jeitão de épico, aborda uma figura que teve contato com a indústria do cinema e é uma produção caprichada. Mas, na minha opinião deveria ganhar Menina de ouro. O filme de Clint Eastwood consegue abordar um assunto clichê e dar uma nova perspectiva. Visceral.

Melhor diretor
Acho que esta vai para o Martin Scorsese. Afinal, depois de tantas esnobadas, talvez tenha chegado a hora dele. Não assisti ao filme do Mike Leigh mas, gosto dele como diretor. Dos que assisti, eu acho que Clint Eastwood é quem deveria levar...

Melhor ator
Tudo aponta para o Jamie Foxx. Como Ray Charles ele está realmente muito bem. Eu vou torcer pelo Johnny Deep. Gostei bastante da atuação dele como o escritor J.M.Barrow.

Melhor atriz
Aqui fica difícil. De todas as candidatas, só vi duas: Hillary Swank (Menina de ouro) e Kate Winslet (Briho eterno de uma mente sem lembranças). Eu gosto da Kate Winslet. Daria o Oscar para ela. Ela se sai muito bem nest filme. Mas, tudo aponta para a Hillary Swank.

Melhor ator coadjuvante
Só não vio Jamie Foxx em Colateral. Acho que vai ganhar Morgan Freeman (outro que também nunca ganhou nada). Talvez seja a hora dele.
Gostei bastante do Clive Owen em Closer. Vou torcer por ele.

Melhor atriz coadjuvante
Das que eu vi atuando, fico realmente em dúvida. Mas, a Natalie Portman merece. Quem assistiu o filme Closer, fica com a nítida impressão de que ela é quem é a atriz principal. Eclipsou a Julia Roberts (se bem que isso não é muito difícil).
Acredito que a Cate Blanchett vá levar esta.

Nenhum comentário: