sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Ontem fui conferir "Menina de ouro" , novo filme dirigido pelo Clint Eastwood e também indicado para várias categorias para este Oscar 2005.

Ao ler a resenha do filme, imaginei um daqueles filmes bem clichês: pobre-menina-que-se-esforça-e-com-a-ajuda-de-um-treinador-durão-vence-na-vida. Talvez por esperar algo comum, o filme tenha acabado me surpreendido.

Million-dollar baby (não sei porque mas, prefiro o nome original) é também um filme que resvala neste grande clichê mas, há boas reviravoltas. é um filme de várias nuances e, merece ser visto.

Clint Eastwood está numa sequência de direção de filmes muito boa: "Os imperdoáveis" (que lhe rendeu um Oscar pela direção), "Sobre meninos e lobos" (que deu uma indicação) e agora, "Million dollar baby" (mais uma indicação). Vai ser um páreo duro para o Martin Scorsese. Ainda não assisti "Sideways" mas, por enquanto minha torcida no Oscar vai para o Clint Eastwood.

E a Hillary Swank também está muito bem. Depois do Oscar, ela encarnou papéis não expressivos. Esta foi uma boa volta por cima... um trabalho sensível e autêntico. Por enquanto, também torço por ela no Oscar de melhor atriz.

Nenhum comentário: