segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Enfim, pude conferir Sideways, o último filme indicado ao Oscar de melhor filme que eu ainda não tinha visto.

Fui junto com a Zilda assistir no Cineclube Vitrine. Acho que de todos os filmes indicados, este é o que permite a maior identificação do público. As personagens não sáo milionários aventureiros nem escritores consagrados nem boxeadoras aspirantes ao sucesso. São pessoas comum, classe média, muitas vezes perdida em seus planos para o futuro (ou sem planos e perspectivas).

Atores não muito conhecidos, diálogos corretos e um final aberto. Adoro filmes que deixam o final em aberto. Dá tanta oportunidade para a gente pensar e devanear em cima do que aconteceu ou do que acontecerá. Eu acabo me sentindo mais participante, ao tentar formular a continuidade. Todos nós temos um lado contador de histórias para exercitar...

Nenhum comentário: