domingo, julho 08, 2007

Teatro Físico: Eternos vagabundos


Ontem fui conferir uma apresentação desta modalidade de arte cênica: teatro físico. Nunca tinha visto uma apresentação nestes moldes e foi uma experiência interessante.

Eu sou uma pessoa muito ligada às palavras. Curto um bom texto encenado. Para mim, foi uma surpresa deparar-me com uma apresentação teatral baseada apenas em ruídos e gestos. Algo variando entre a mímica, o clown e os efeitos sonoros.

A encenação de Eternos vagabundos foi baseada em peças do dramaturgo Samuel Beckett, aquele que foi categorizado no que se convencionou de "teatro do absurdo".

A Cia. A Peste fez um trabalho interessante, mas para mim um tanto cansativo. Depois de uma hora de espetáculo, surgiu uma sensação de "looping". Os gestos, os quadros, as cenas... tudo parecia repetir-se.

Baseado nesta peça, minha opinião é a de que o teatro físico se presta bastante a apresentações curtas, mas acaba cansando depois de um tempo.

3 comentários:

Mariana Alcântara disse...

Eu gosto como o corpo pode se expressar, com força e leveza ao mesmo tempo.
Realmente uma peça longa deve ser cansativa e difícil de prender a atenção.

Anônimo disse...

Quando eu apresentar um desses, vc vai gostar!
hihi

Anônimo disse...

Ola amigo
Obrigado por ter ido ver o espetaculo.
O que se viu foi um "work in progress", com 50 minutos.
Assim, todas conclusoes devem ser ponderadas, já que os resultados são ainda processuais.
Grato pela presença