domingo, julho 15, 2007

Blockbusters de férias

Não curto muito período de férias escolares. Primeiro por sentir aquele certo saudosismo dos tempos que eu era estudante e tinha direito a duas férias anuais (hoje, só se eu trabalhar no Legislativo ou como professor). Segundo por perceber que por conta disso, as opções de lazer (principalmente no cinema) ficam restritas ao público adolescente.

Filmes blockbusters inundam as salas... e o cinema parece até se resumir a poucos filmes. Das opções que apareceram aqui em Santos, já fui conferir dois destes: Shrek 3 e Harry Potter e a Ordem de Fênix.

Shrek 3 soa como uma fórmula em desgaste. Há tiradas engraçadas, mas falta o brilho dos dois filmes anteriores. Shrek "cresceu" e as responsabilidades batem a porta. De certa forma, fala de uma passagem do que acontece depois do "... e todos viveram felizes para sempre" para a vida real.

Em Harry Potter e a Ordem de Fênix também se percebe que a trama amadureceu. Cenas menos para vender jogos de videogame e com muito mais diálogo. E uma transição marcada da ordem para a descoberta da liberdade de ação através de uma leve revolução.

Para mim, este novo filme da série Harry Potter foi o que mais me agradou. Não é algo excepcional, mas também não é tão ruim quanto se pode supôr.

Melhor sempre conferir e tirar suas próprias conclusões.

3 comentários:

Mariana Alcântara disse...

Sabe uma das coisas que eu mais odeio nas férias escolares, além do fato de lembrar que antigamente eu tinha férias duas vezez por ano e agora trabalho até no natal, é que os cinemas ficam sempre lotados de crianças bagunceiras, que passam o filme todo berrando. Claro que na idade deles eu gostava de uma guerra de pipoca em cinema, mas já não tem grandes opções de filme e os que sobram não dá nem para assistir direito. Ah e vou ver Harry Potter segunda com o Léo e um amigo e perceber esse amadurecimento.

Jak disse...

Esse último filme de Harry Potter foi sem dúvida o melhor da série até agora. Sou meio suspeita, por ser fã, mas todo mundo pra quem perguntei gostou bastante, então acho que não tô falando bobagem. XD

E Shrek já passou do ponto mesmo. mas parece que o pessoal da Dreamworks não se toca disso, né? Já tem mais filmes planejados, ao que parece. Uma pena...

Anônimo disse...

Me chamaram de Harry Potter esse fim de semana.. rs
Nem li nem assisti nada dele, acredita?
Vamos ver se começo depois de Nárnia, que, juro, já tá no fim!
rs