sábado, julho 07, 2007

Novos inícios

A foto acima é uma visão aérea do Complexo Cultural Júlio Prestes. Lá no complexo, além do prédio da estação de trem, estão a Sala São Paulo, sede da OSESP - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual da Cultura.

Pois bem, este é o meu mais novo local de trabalho. Comecei nesta semana a trabalhar na Secretaria da Cultura. Eu que sempre tive a perspectiva de "consumidor" da vida cultural da cidade, agora vou fazer parte do grupo que ajuda a promovê-la... oficialmente falando. rsrs.

Esta primeira semana foi repleta de descobertas. E eu curto muito isso. Vou trabalhar na Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico. Sucintamente falando, vou cuidar dos aspectos de gestão de todos os museus do Estado.

Legal, não é? E agora estou às voltas com o aprendizado de todo um novo mundo... O que é que faz um museólogo? Qual é a diferença na atuação entre um museólogo e um museógrafo? Um museógrafo é também um curador? Por que alguns lugares são chamados de museus e outros de centros culturais?

Enfim... muita coisa acontecendo e por isso, tenho ficado um tanto quanto ausente do mundo virtual. Tenho que ainda a aprender como levar em conjunto este trabalho novo e os trabalhos antigos que já estava desenvolvendo. E ainda lidar com o fato de ter que viver em uma cidade e trabalhar em outra.

Muitas decisões a serem tomadas nos próximos dias...

2 comentários:

Mariana Alcântara disse...

Trabalho interessante, espero que dê tudo certo! Parabéns!
Agora eu fiquei curiosa sobre qual a diferença entre museólogo e museógrafo. hehe

Jak disse...

Que demais! Te desejo toda a sorte para essa nova empreitada! =)

E quando descobrir as repostas pra essas perguntas, conta pra gente, tá?

Beijos!