segunda-feira, julho 09, 2007

Brigas e reconciliações


Eu, ali de canto, tentando estudar um pouco. Você, ali no outro canto, jogando The Sims 2. E eu simplesmente nem sei como se chegou naquela situação. No momento seguinte, eu e você discutindo aos gritos e terminando a relação.

Eu, que sou genioso, mantenho minhas opiniões. E digo tudo... a verdade inteira, doa a quem doer. Você, extremamente orgulhoso, ofende-se com o que é dito. E lança: "Há formas e formas de se dizer uma coisa".

E brigamos. E discutimos. E reviramos os podres do passado de cada um. E nos ofendemos mutuamente. Ahhh... a raiva, quando vem, surge cegante e em surtos psicóticos.

Troca de acusações. E decretamos que aquele é o fim. Cada um segue para o seu canto. Você fica na cama. Eu sigo para o sofá. Tento frear aquele turbilhão na minha cabeça e dormir para esquecer de tudo o que aconteceu. Você surge diante de mim e pergunta: "O que você quer com tudo isso? Por que você começou com tudo isso?".

E eu seguro a resposta na boca. Mordo a língua e a vontade de dizer "mas foi você quem começou". E viro para o outro lado. Apenas digo: "Já terminamos, não foi? Não vou mais falar sobre isso".

Aquela voz retorna e diz: "Você é um bobo. Sabia disso?". E sinto uma mão buscando a minha. Uma vontade louca de dar um abraço. Tudo parece estar resolvido: beijos, abraços e reconciliação.

Agora diz pra mim: Por que que a gente é assim?

3 comentários:

Anônimo disse...

1)É porque deixamos a sujeira ajuntar.
Se a cada dia a nossa casa - leia-se: coração, mente e corpo - fosse devidamente higienizada pra nós e pro outro. Creia!
Aprendi bem depois que não tenho mais ninguém... hahah
Mas rola de dar certo.
.
2)Somos assim, pois safados. Fazer as pazes com esse babado de mão pra cá, mão pra lá é danado de bãoooooooooooooo, seu lampião! rs
.
Tá, eu não presto!

Mariana Alcântara disse...

Pra fazer as pazes depois!

Anônimo disse...

Porque a gente ama?