segunda-feira, julho 09, 2007

MegaSena

Não, não foi desta vez que ganhei na MegaSena. Aliás, nem precisava ser na MegaSena. Podia ser uma simples quina mesmo.

Bem, mas pensando melhor... o que será que eu faria com R$22 milhões? Hmmmm... Primeiro, ia comprar um apartamento num prédio que tivesse algum charme. Talvez aquele Artacho Jurado diante da praça Vilaboim. Ou podia ser aquele prédio baixinho que eu vivo namorando lá nos Jardins. Ou eu poderia desistir dos prédios e partir para uma casa de vila simpática que vi também lá na região do Baixo Jardins.

Melhor ainda, compraria a vila inteira. E reformaria... uma casa para mim. Outra para meus pais. Outra para minha irmã. Outra para o meu irmão. Outra para os hóspedes.

Mas é claro que iria colocar na minha casa nova, itens que sempre namorei também... aquela chaleira do Michael Graves, um banco do Hugo França no jardim, um flying carpet na sala (sim, porque eu curto ambientes lúdicos e despojados).

Teria uma horta e um pomar. Uma composteira para tratar todo o lixo orgânico. Iria instalar placas para captar a energia solar e usar telhados vivos. Além de um sistema de captação de água pluvial e outro sistema para separar a água cinza da água negra. Sim, faria tudo isso porque minha mentalidade ecologicamente correta estaria atenta.

E eu me inscreveria em vários cursos... terminaria minha formação em reiki e começaria um curso de massagem. Aprenderia francês, árabe e mandarim. Voltaria a estudar japonês (até poder entender os filmes do Kurosawa no original) e iria aprender sânscrito e hindi para beber direto da fonte quando fosse me converter a religião sikh.

Partiria para uma viagem até Findhorn e descobriria como é a vida em comunidade. Depois veria Stonehenge, as pirâmides de Gizé, Chichen Itzá, Macchu Picchu e o santuário de Ise. Talvez fizesse o caminho de Santiago de Compostela, no caminho francês partindo da Tour Saint-Jacques em Paris. E meditaria nos campos de girassol próximo de Assis.

Ahhh... faria tanta coisa, mas pensando bem, não preciso esperar ganhar na MegaSena para perseguir tudo isso. Melhor continuar a perseguir o sonho. Independente de ganhar o dinheiro fácil do prêmio. Afinal, é no caminho que a gente descobre também muita coisa.

4 comentários:

Anônimo disse...

E a Joana D'arc aqui? Vai ficar sem nada? Vai virar churrasquinho???
Tô pior que o lixo orgânico.
Nem um "cedezinho" original rola???
.
Cara mais "goista" credo!!
Muda seus planos que você ganha...
.
hahah
Num é praga! Juro! rs

Anônimo disse...

Uia, eu nunca parei para pensar nisso, eu jogo de vez em nunca na megasena, eu ficava feliz com uma quadra mesmo.... Mas achei bem interessante sua reflexão.

Abraços e uma ótima semana.

Mariana Alcântara disse...

Eu nunca tive sorte com isso, só uma vez quando eu era pequena, fui no supermercado de noite comprar pão, preenchi um cupom com a maior má vontade, voltei pra casa e 5min depois ligaram dizendo que eu ganhei um supernintendo, é o novo. Bom, mas se ganhasse eu compraria uma casa pra minha mãe, viajaria o mundo inteiro, faria todos os cursos que eu quisesse e compraria uma casinha perto de um lago. hehe

Anônimo disse...

Me leva pra conhecer Fernando de Noronha, de presente???
hihi