terça-feira, fevereiro 27, 2007

Flávio Diário


Há coisas que você lê e se pergunta: como é que alguém que eu não conheço pode falar tão junto da minha alma? Como alguém que nem sabe da minha existência pode dizer coisas que ressoam na mente e ficam ali brilhando, brilhando, brilhando?

Fui visitar o site Flávio Diário e li um post recente dele (que transcrevo na íntegra abaixo). Um texto marcado pela delicadeza e por certa amargura. Interessante ler e pensar.

.....................................................



Juro. Eu não queria ter muito dinheiro. Nunca saberia o que fazer com tanto.

Mas eu queria ter uma máquina do tempo. Dessas em que eu pudesse entrar nela e voltar no tempo, só pra te encontrar.

E com certeza, eu ia te encontrar linda como você é hoje. E nesse belo lugar em que você mora, eu ia te pedir em casamento, mesmo que fosse a primeira vez em que nossos olhares se cruzassem.

E a gente se casaria como você sempre sonhou: na igreja, de véu e grinalda com toda a pompa e circunstância que a solenidade merece.

E eu ia ser o homem mais feliz do mundo. Por te ter, por ter permanentemente a sua boca perto da minha, as minhas mãos tocando os seu longos cabelos, te amando, te fazendo feliz como você nunca foi.

E todo mundo ia olhar a gente andando abraçados e o amor nos envolvendo por onde a gente estivesse. E teríamos filhos, teríamos uma vida de projetos, faríamos planos que se realizariam, pois não conheço ninguém com a garra e a determinação como você tem.

Mas infelizmente eu não tenho essa máquina do tempo. E nem sei se existe uma. No dia em que eu souber que ela existe, saiba que eu vou atrás dela.

Por isso é que só agora eu cheguei à você. Claro, tem esse passado nas minhas costas. E que eu quero tanto que você esqueça. E que nunca me rememore detalhes que são penosos e deletados.

Se existir uma, eu também vou atrás de uma máquina de apagar o passado. Faço questão de ir atrás. Pra quando eu te encontrar, eu estar como se tivesse acabado de nascer: com uma cabeça zerada e uma vida só pra você.

Infelizmente essas máquinas não existem.

Por isso eu te peço: dê uma chance pra gente se entender e construirmos um novo caminho chamado futuro.

4 comentários:

Jak disse...

Quem me dera poder recomeçar algumas coisas, como se fosse a primeira vez...

Anônimo disse...

Ah Luiz... avisa se tiver textos assim.. coloca no começo do por "NANI NÃO LEIA".. ando tão boba... coisas assim mexem comigo.. outro dia Ma me mostrou um trecho do filme "Simplesmente amor"... e eu me desmontei chorando...

Nem sei se se pode desejar não ter vivido isso ou aquilo... pq tudo traz aprendizado.. mas eu sei que quando a gente ama pode (e faz) desejar com todo coração..que aquela parte que não se encaixou pudesse ter sido diferente... pq as vezes sonhos ajudam

Anônimo disse...

Que babado "fórtê"... rs
Sabe aquela coisa de: "queria eu ter elaborado esse texto?"
É isso, penso quinem, mas não consigo agir como.
beijocas

Anônimo disse...

Aiai...
Bonito demais, demais!
Eu e minhas leituras atrasadas daqui...
rs
Beijo, querido!