domingo, fevereiro 18, 2007

Descobrindo São Paulo

Quem passa na rua, dificilmente iria perceber aquela pequena porta de acesso. O lugar fica na rua da Glória, uma das principais vias do bairro oriental de São Paulo: a Liberdade.

Da rua, não se tem uma idéia do que se encontrará lá dentro. E ao cruzar a porta, algo totalmente diferente se revela. Pense em aquários, não um ou dois, mas uma parede inteira com aquários. Pense ainda em flores de plástico e em luminárias pendentes com aquela cara típica dos anos 80. Pense em couro vermelho e espelhos. Pense em painéis luminosos e neón. Pense em animais de plástico e cercas também de plástico e multicoloridas separando ambientes.

Tudo isso você encontra lá na Choperia e Petiscaria Liberdade. O mais novo point dos moderninhos e descolados paulistanos. Não é à toa que o lugar recebeu o apelido de "Karaokê David Lynch" por conta das bizarras combinações assumidamente kitschs.

Este é o lugar garantido para uma festa mais do que divertida e que atende a todos os gostos. Você quer beber chope? Lá tem. Quer comer comida japonesa? Também tem. Quer algo mais substancioso como um churrasco? Lá também tem. Quer pagar um mico? Embarque no videokê, tentando acompanhar a música "You make me feel brand new". Quer relaxar num jogo? Pegue uma das mesas de sinuca.

Resolvi conhecer este lugar movido pela minha curiosidade. Posso dizer que ri muito e me diverti mais ainda. Este é um lugar para relaxar e para aprender a não se levar tão a sério assim. Vale a visita.

2 comentários:

Anônimo disse...

A mesa de sinuca era madeira?
hahaha

Anônimo disse...

ai que eu adoro um vídeokê!!!
Lugar pra vc me levar qdo eu for te ver, Luiz!
beijo!