segunda-feira, junho 30, 2003

Há aniversários a serem comemorados...
Cynthia... o seu aniversário está chegando!!!

Aliás, tentei me cadastrar para acessar o seu blog e deu um erro interno. Tento novamente depois.
Há filmes que assisti... parte 2
O segundo filme que vi foi "A festa nunca termina".

Para quem curte rock'n'roll, vale a pena assistir. O filme mostra um panorama dos bastidores da música nos anos 70 e 80.

Começa em 1976, com o show dos Sex Pistols. Percorre por Joy Division, New Order e Blue Mondays. Tudo a partir do ponto de vista de Tony Wilson, um repórter que resolveu abrir uma gravadora (a Factory Records) e que cruzou com todas estas pessoas.

Engraçado em vários momentos... principalmente quando o ator resolve se dirigir diretamente para os espectadores.

Confira!!! Mas vá rápido porque este filme está apenas em uma sala de cinema na cidade.
Há filmes que assisti...
Assisti a dois filmes.

O primeiro é "Embriagado de amor" do P.T. Anderson. Eu gosto muito deste diretor... adorei os dois primeiros filmes dele ("Boogie nights" e "Magnólia"). Por isso, fui ansioso conferir este novo filme.

O ator escalado para o papel principal foi Adam Sandler. Uma escolha estranha considerando que ele é o tipo de ator que fez somente comédias tipicamente americanas ("O rei da água", "O paizão" ou "A herança de Mr. Deeds").

E a atriz principal é a Emily Watson (que é quem carrega o filme nas costas).

A história? Hmmm... bem, fala sobre um homem sem perspectiva de futuro e, meio surtado, que se sente controlado pelas sete irmãs. Ele é perseguido por bandidos contratados pelo dono de um tele-sexo e, tenta juntar cupons de produtos Healthy Choice para ganhar milhagens aéreas. No meio de tudo isso, surge uma amiga de uma das irmãs que se interessa por ele.

Pareceu confuso? E realmente é... mas, não poderia esperar nada diferente de um diretor que inclui uma chuva de sapos num filme.
Há frases que ouvi...

"Deus, por favor, dai-me paciência para aguentar o meu chefe. Porque se me deres força, irei espancá-lo."
Esta foi contribuição da Rachel numa segunda-feira cinzenta.

"Prefiro fazer o papel de louca que o de besta."
Kátia defendendo seu papel como consumidora que bota a boca no mundo.
Há um festival de cultura começando...
Começou o festival C'est si bon... Um festival para promover a cultura francesa. Vai até o dia 14 de julho (dia da queda da Bastilha).
Na abertura, uma degustação de queijos e vinhos e um desfile de moda alternativa, com um DJ francês fazendo a pilotagem do som.

No Frei Caneca Arteplex, haverá sessões de filmes franceses de todos os tempos. De "E Deus criou a mulher..." do Roger Vadim (com a Brigitte Bardot) a "O ódio" do Michael Haneke.
Algumas oficinas gastronômicas também estão prevista ("como fazer um crepe", "como degustar vinhos") e no encerramento, uma festa aberta em frente ao consulado da França.

O mote do festival foi dado mesmo no nome... tudo é muito bom. C'est si bon.
Há aniversários comemorados...
Sorry Fabrício. Não fui ao seu aniversário. Mas já disseram que estava muito divertido. Eu resolvi ficar em casa... não era uma boa companhia naquele dia.
Vi as fotos da sua festa de aniversário no Parafraseando. Aliás, o seu pai e você são muito parecidos. E o que é este novo visual? Deixou o azul e resolveu partir para o roxo no cabelo?
Parabéns!!!
Há pessoas queridas partindo...
Nesta sexta-feira, minha irmã embarcou para o Japão. Vai ficar lá por dois anos. Ela sempre morou com meus pais, é mais nova que eu, nunca viajou para fora do país nem chegou a cruzar oceanos num avião.

De repente, resolveu embarcar numa viagem para o Japão. Saiu da casa dos meus pais diretamente para um país novo. Na primeira viagem para o exterior, elegeu o país como lar para os próximos anos. E na sexta-feira, embarcou num percurso de 24 horas dentro do avião.

E eu que achava que era radical nas minhas atitudes.

Ela tentou se manter sorridente (que é o normal dela), na maior parte do tempo. Na despedida no aeroporto, aquela choradeira. Primeiro com a madrinha dela, depois com a minha mãe e meu pai. Eu e ela sempre tivemos diferenças. Sempre discutimos e, ambos com temperamento nada fácil (eu, geminiano e ela, taurina), chegávamos invariavelmente a semanas sem nos falar.

Quando nos abraçamos, todas as diferenças ficaram para trás. E uma melancolia começou a me encher. Saudades... sinto saudades dela. Sinto saudades deste oposto de mim que agora está do outro lado do mundo.

Uma vez li que saudades era não saber. E saudades é isso mesmo. Mesmo eu e ela não morando mais juntos, nós nos sabíamos onde nos encontrar. Mesmo eu e ela tendo agendas discrepantes e horários conflitantes, nós nos sabíamos quando nos encontrar.

Agora fica a saudade... e reconstruir todo este conhecimento um do outro novamente é estranho. O jeito é seguir adiante e cuidar para atenuar a tristeza que abateu minha mãe.
Andei meio afastado do "Wear sunscreen". Não cheguei ainda a ponto de querer "matar" o blog como já desejou o Fabrício (até porque ele parece já ter ganho vida própria). É engraçado permitir outras pessoas para postarem no blog porque mesmo para quem administra, ele acaba se tornando uma surpresa.

Este post é para tentar dar um jeito no atraso. Tem uma série de assuntos que gostaria de falar. Há filmes que assisti e que gostaria de comentar, há frases que ouvi, há aniversários comemorados e alguns a comemorar, há um festival de cultura começando, há pessoas queridas partindo... há tanta coisa acontecendo.

domingo, junho 29, 2003

Vi as fotos, Luiz. Muito legal terem tirado uma foto de você se divertindo na pista! Coincidência? Sabiam que você estava comemorando seu aniversário? :o) E por onde andam os outro colaboradores do Wear Sunscreen?
xoxo

sexta-feira, junho 27, 2003

Por falar em aniversário, descobri ontem que na festa do Garagem (que coincidiu com o dia do meu aniversário), o site Mundo Rock tirou algumas fotos e as publicou por ali.

E olha só que surpresa... descobri que estou numa das fotos. Vou deixar abaixo os links de algumas fotos.

1 - foto da pista (veja só... nesta aparece a Patrícia de costas, o Maurício, o Guacymar inclinado falando algo para o Maurício, o Cláudio e eu).

2 - outra foto na pista (desta vez o Guacymar está inclinado falando comigo, o Maurício e a Patrícia aparecem de perfil e o Cláudio passando por trás do Maurício, seguido pelo Celso).

3 - Renata e Luciene (minha irmã) numa pausa que fizeram nas mesinhas.

4 - E um flagra de mim dançando na pista.
Happy Birthday, Fabrício!!!

O "Wear sunscreen" está sentindo falta dos seus posts. Mas, vamos esperando... será que um dia todos estarão por aqui ao mesmo tempo? Você, a Cynthia, o Guacymar, a Kátia...

Bem, mas feliz aniversário. E que tenha início as comemorações...
Pois é... Este anti-spam da UOL está dando o que falar. Quer dizer que no Terra não há este problema? Eu também não tenho muito problema no meu e-mail UOL. Tenho muito mais problema com estes spams lá no meu Hotmail.

A conclusão que chego é que devo ter um e-mail só para cadastrar nestas listas de discussão, cadastros de restaurantes, lojas e boates, registros em sites.

quinta-feira, junho 26, 2003

O anti-spam é uma boa idéia quando não dá trabalho, né, Luiz? Se a toda mensagem que eu enviar para um e-mail UOL eu tiver de acessar uma página para confirmar o encaminhamento da mensagem e essa página não estiver disponível, fica um pouquinho impraticável. O resultado é que mandaremos mensagens para outro endereço. Acho que isso é um problema do UOL e eu não tenho nada a ver com isso. Por que tenho de ter mais trabalho por causa da ineficiência deles em proteger os e-mails de seus usuários? Se eu fosse você, escrevia para eles e reclamava desse serviço - como disse Guacymar - uó. Tenho provedor Terra e não recebo quase nenhum spam... Me parece que o UOL já não é a mesma coisa. Ainda está em tempo de trocar de provedor - e facilitar a vida dos amigos que tentam enviar alguma coisa pra você! :o) xoxo

quarta-feira, junho 25, 2003

Salve, salve... Seja bem-vindo Guacymar. Enfim você superou as adversidades e conseguiu entrar no blog.

Quanto ao filtro anti-spam da UOL, a sua declaração foi sincera ou há uma ponta de ironia? Eu acho interessante mas parece que dá um trabalho para quem enviar.

A Cynthia se deparou com uma mensagem automática logo depois que ativei este anti-spam. Aí, não entendi direito como funcionava e desativei o bloqueio anti-spam.

Mas, acho que a iniciativa é louvável. Afinal, quem gosta de ficar recebendo mensagens de Tiffanys, Stephanies, Carolines e etc. falando que estão esperando por nós em poses sensuais? Ou pior ainda são aquelas do "enlarge your penis".
"hey ho! let's go!!
hey ho! let's go!!...
blitzkrieg bop!!!" - ramones

bem, na verdade estou festejando a GRANDE MARAVILHA que é o filtro anti-spam do provedor uol!... que obra prima! como alguém não pensou nisso antes?...
é, somente esse povo da uol p/ nos proporcionar + esse avanço uÓ!

segunda-feira, junho 23, 2003

E para quem gosta de inglês, sugiro uma visita ao blog English Teaching (http://englishteaching.blogspot.com), que trata da língua sobre os mais variados aspectos. Enjoy the reading! Luiz, obrigada pela divulgação da minha wish list... E então Fabrício também é canceriano? Humm... :o) xoxo
Temos mais dois aniversários chegando... se até a semana passada estávamos comemorando o meu. Desta vez, é hora de começar as comemorações de dois colaboradores estimadíssimos aqui do Wear sunscreen.

Dia 27 de junho é aniversário do Fabrício "quando isso virar um blog"!!!

E, no dia 01 de julho, aniversário da Cynthia!

A Cynthia, por sugestão minha, fez uma wish list na livraria Cultura. Para quem quiser sugestões de leitura veja abaixo a wish list:

* "Flush - memórias de um cão" de Virgínia Woolf
É um livro que mostra aventuras e mistérios da existência percebidos através dos olhos de um adorável melhor amigo do homem. O personagem central desta história é um cocker spaniel de origem inglesa - Flush -, que ama tanto os raios de sol quanto um pedaço de rosbife, a companhia de cadelinhas malhadas e a companhia de seres humanos, o cheiro de campos abertos assim como ruas cimentadas e o burburinho da cidade.

* "Os dez amigos de Freud" de Sérgio Paulo Rouanet
Em 1906, o editor vienense Hugo Heller pediu a personalidades do mundo cultural austríaco que indicassem 'dez bons livros'. Sigmund Freud respondeu que não indicaria as maiores obras da literatura universal nem seus autores prediletos, mas livros com que mantinha uma relação de amizade. São os 'dez amigos' do título do livro de Sergio Paulo Rouanet. Os autores escolhidos por Freud foram um holandês (Multatuli), dois ingleses (Thomas Macauley e Rudyard Kipling), dois franceses (Émile Zola e Anatole France), dois suíços (Gottfried Keller e Conrad Ferdinand Meyer), um austríaco (Theodor Gomperz), um russo (Dmitri Merejkovski) e um americano (Mark Twain). Rouanet examina cada um deles, traça um painel da Viena da belle époque, apresenta as demais personalidades consultadas - Arthur Schnitzler e Herman Hesse, entre outros - e estuda suas listas, comparando-as com a de Freud.

* "Por que os gatos são assim?" - Karin Anderson
É uma leitura leve e saborosa para os amantes de gatos. Repleto de ilustrações delicadas em nanquim, reúne explicações para 40 dúvidas comuns sobre os comportamentos típicos desses felinos.

* "Espanha - guia visual Publifolha"
Apresenta mais de 1.400 fotos coloridas, feitas especialmente para o guia, mostrando o melhor da Espanha. Traz informaçòes exclusivas para turistas brasileiros , além de perspectivas e plantas que ajudam a explorar monumentos e edifícios públicos. Vistas aéreas em 3D, dão acesso a bairros, ruas e edifícios. Mostra ainda atrações e mercados em cada cidade, hotéis e restaurantes para todos os bolsos. O 'Manual de Sobrevivência' mostra como usar a moeda e o transporte público, com informações exclusivas para turistas brasileiros.

* "Cozinha vegetariana" - Caroline Bergerot
Nesse livro, Caroline revela a fórmula de se fazer no dia-a-dia uma alimentação sem carnes de qualquer espécie, mas com todas as proteínas, vitaminas e sais minerais que nosso organismo pede. O sabor das receitas escolhidas mereceu uma atenção especial. em toda a variedade apresentada. A autora, expert em cozinha natural, usa a criatividade e acaba de vez com a idéia de que a cozinha vegetariana é sem graça porque não tem sabor. O livro traz saladas, assados, pratos principais, panquecas, suflês, pizzas, esfirras, massas, patês, pães, pastéis, waffles, bolos, doces, geléias e compotas.

* "Sobre a literatura" - Umberto Eco
'Sobre a Literatura' é uma coletânea para estudiosos, críticos e amantes da literatura. A obra reúne uma série de escritos centrados no problema da literatura e estimulados por encontros, simpósios, congressos ou antologias para os quais o autor foi convidado. Nos textos de 'Sobre a Literatura', Umberto Eco ensina a ler e compreender grandes mestres da literatura. De Aristóteles a Borges, passando pela fina ironia de Oscar Wilde, Eco revela bastidores de grandes clássicos literários e analisa de modo detalhado todos os elementos de cada história. Alguns textos são autobiográficos ou até mesmo autocríticos.
Luiz, aqui vai mais um texto interessante que recebi. Viva a reflexão! xoxo

Reflexões - de Sara Maria Binatti dos Anjos (Porto Alegre, RS)
"Sou uma pessoa comum. Fui criada com princípios morais comuns. Quando criança, ladrões tinham a aparência de ladrões nossa única preocupação em relação à segurança era a de que os "lanterninhas" dos cinemas nos expulsassem devido às batidas com os pés no chão quando uma determinada música era tocada no início dos filmes, nas matinês de domingo. Mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades presumidas, dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos, e/ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder deseducadamente a policiais, mestres, idosos, autoridades. Confiávamos nos adultos porque todos eram pais/mães de todas as crianças da rua, do bairro, da cidade. Tínhamos medo apenas do escuro, de sapos, de filmes de terror. Ouvindo hoje o jornal da noite, deu-me uma tristeza infinita por tudo que perdemos. Por tudo o que meu filho precisa temer. Pelo medo no olhar de crianças, jovens, velhos e adultos. Matar os pais, os avós, violentar crianças, seqüestrar jovens, roubar, enganar, passar a perna, tudo virou banalidades de notícias policiais, esquecidas após o primeiro intervalo comercial. Agentes de trânsito multando infratores são exploradores, funcionários de indústrias de multas. Policiais em blitz são abuso de autoridade. Regalias em presídios são matéria votada em reuniões. Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem é ser otário. Pagar dívidas em dia é bancar o bobo, anistia para os caloteiros de plantão. Ladrões de terno e gravata, assassinos com cara de anjo, pedófilos de cabelos brancos. O que aconteceu conosco? Professores surrados em salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas portas e janelas. Crianças morrendo de fome, gente com fome de morte. Que valores são esses? Carros que valem mais que abraço, filhos querendo-os como brindes por passar de ano. Celulares nas mochilas dos que recém largaram as fraldas. TV, DVD, telefone, vídeo game, o que vai querer em troca desse amasso, meu filho? Mais vale um Armani do que um diploma. Mais vale um telão do que um papo. Mais vale um baseado do que um sorvete. Mais valem dois vinténs do que um gosto. Que lares são esses? Bom dia, boa noite, até mais. Jovens ausentes, pais ausentes, droga presente e o presente uma droga. O que é aquilo? Uma árvore, uma galinha, uma estrela. Quando foi que tudo sumiu ou virou ridículo? Quando foi que senti amor pela última vez? Quando foi que esqueci o nome do meu vizinho? Quando foi que olhei nos olhos de quem me pede roupa, comida, calçado sem sentir medo? Quando foi que fechei a janela do meu carro? Quando foi que me fechei? Quero de volta a minha dignidade, a minha paz e o lugar onde o bem e o mal são contrários, onde o mocinho luta com o bandido e o único medo é de quem infringe, de quem rouba e mata. Quero de volta a lei e a ordem. Quero liberdade com segurança. Quero tirar as grades da minha janela para tocar as flores. Quero sentar na calçada e minha porta aberta nas noites de verão. Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olho no olho. Quero a vergonha, a solidariedade e a certeza do futuro. Quero a esperança, a alegria. Eu quero ser gente e não peça de um jogo manipulado por TV a cabo. Eu quero a notícia boa, a descoberta da vacina, a plantação do arroz. Eu quero ver os colonos na terra, as crianças no colégio, os jovens divertindo-se, os velhinhos contando histórias. Eu quero um emprego decente, um salário condizente, uma oportunidade a mais. Uma casa para todos, comida na mesa, saúde a mil. Quero livros e cachorros e sapatos e água limpa. Não quero listas de animais em extinção. Não quero clone de gente, quero cópia das letras de música. Eu quero voltar a ser feliz! Quero dizer basta a esta inversão de valores e ideais. Quero mandar calar a boca quem diz "a nível de", "neste país", "enquanto pessoa", "eles tem que", "é preciso que". Quero xingar quem joga lixo na rua, quem fura a fila, quem rouba um lápis, quem ultrapassa a faixa, quem não usa cinto, quem não paga a conta, quem não dignifica meu voto. Quero rir de quem acha que precisa de silicone, lipoaspiração, implante, dieta, cirurgia plástica, conta no banco, carro importado, laptop, bolsa XYZ, calça ZYX para se sentir inserido no contexto ou ser "normal". Abaixo a ditadura do "tem que", as receitas de bolo para viver melhor, as técnicas para pensar, falar, sentir! Abaixo o especialista, o sabe-tudo rodeado de microfones e câmeras! Abaixo o "ter", viva o "ser"! E viva o retorno da verdadeira vida, simples como uma gota de chuva, limpa como um céu de abril, leve como a brisa da manhã! E definitivamente comum, como eu."
E a parada GLBT (aliás por que mudaram de GLS para GLBT?) de ontem... Alguém foi até lá? Sei de alguns amigos que foram se divertir um pouco. Eu estava fora de São Paulo e só cheguei para ir direto para minha cama.

Ontem descobri também que a "Rainbow flag", símbolo do movimento GLBT fez 25 anos e, por conta disso ganhou mais 2 cores, totalizando 8 cores.

8 cores? Achei estranho... afinal, sempre aprendi que o arco-íris tem 7 cores (se bem que nunca consegui ver todas as cores). Se agora com a reformulação a bandeira ficou com 8 cores, significa que antes tinha 6.

Bem... deixando a lógica de lado. Descobri também que as cores adicionadas a nova "Rainbow flag" são pink e índigo.

E descobri que cada cor tem um significado:

* pink é sexualidade
* vermelho é vida
* laranja é poder
* amarelo é luz
* verde é natureza
* azul é arte
* violeta é espírito
* índigo é harmonia

E viva a harmonia!!!
FRASE DO DIA:
"Na vida tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça é pouco; na sopa, é muito!"

Esta recebi da Rejane... é estranho como podemos desenvolver contatos. Eu acabei conhecendo a Rejane num processo de seleção.

Teoricamente, uma situação de competição. Mas foi tão interessante a troca de informações que acabamos mantendo um contato virtualmente.

Volta e meia estou sempre recebendo mensagens dela.

Como a Cynthia ilustrou no texto enviado, neste percurso da vida que o nosso trem particular faz, entram passageiros nas situações mais inesperadas.

sexta-feira, junho 20, 2003

Pois é, Luiz, mas o zodíaco foi um pouco mais além. Sou canceriana com ascendente em escorpião e lua em peixes. É por isso que sempre dizem que choro até em inauguração de supermercado... :o)
Resgatei mais um texto legal que recebi e coloco aqui para estimular a reflexão - e possíveis comentários. xoxo
"Dia desses li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma comparação extremamente interessante, quando bem interpretada. Interessante, porque nossa vida é como uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de surpresas agradáveis com alguns embarques e de tristezas com os desembarques... Quando nascemos, ao embarcarmos nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos que farão conosco a viagem até o fim: nossos pais. Não é verdade. Infelizmente, em alguma estação, eles desembarcam, deixando-nos órfãos de seus carinho, proteção, amor e afeto. Mas isso não impede que, durante a viagem, embarquem pessoas interessantes que virão ser especiais para nós: nossos irmãos, amigos e amores. Muitas pessoas tomam esse trem a passeio. Outras fazem a viagem experimentando somente tristezas. E no trem há, também, outras que passam de vagão em vagão, prontas para ajudar quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas. Outros tantos viajam no trem de tal forma que, quando desocupam seus assentos, ninguém sequer percebe. Curioso é considerar que alguns passageiros que nos são tão caros acomodam-se em vagões diferentes do nosso. Isso nos obriga a fazer essa viagem separados deles. Mas isso não nos impede de, com grande dificuldade, atravessarmos nosso vagão e chegarmos até eles. O difícil é aceitarmos que não podemos sentar ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando esse lugar. Essa viagem é assim: cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, embarques e desembarques. Sabemos que esse trem jamais volta. Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando manter um bom relacionamento com todos, procurando em cada um o que tem de melhor, lembrando sempre que, em algum momento do trajeto poderão fraquejar, e, provavelmente, precisaremos entender isso. Nós mesmos fraquejamos algumas vezes. E, certamente, alguém nos entenderá. O grande mistério é que não sabemos em qual parada desceremos. E fico pensando: quando eu descer desse trem sentirei saudades? Sim. Deixar meus filhos viajando sozinhos será muito triste. Separar-me dos amigos que nele fiz, do amor da minha vida, será para mim dolorido. Mas me agarro na esperança de que, em algum momento, estarei na estação principal, e terei a emoção de vê-los chegar com sua bagagem, que não tinham quando embarcaram. E o que me deixará feliz é saber que, de alguma forma, eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa. Agora, nesse momento, o trem diminui sua velocidade para que embarquem e desembarquem pessoas. Minha expectativa aumenta, à medida que o trem vai diminuindo sua velocidade... Quem entrará? Quem sairá? Eu gostaria que você pensasse no desembarque do trem, não só como a representação da morte, mas, também, como o término de uma história, de algo que duas ou mais pessoas construíram e que, por um motivo ínfimo, deixaram desmoronar. Fico feliz em perceber que certas pessoas como nós, têm a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o melhor de "todos os passageiros". Agradeço muito por você fazer parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, o vagão é o mesmo. "Nada é difícil, complicado ou insolúvel, se eu tenho ao meu lado, e posso contar com um amigo durante cada minuto de minha hora, e cada hora do meu dia. Então, bom Deus, agradeço por esses amigos maravilhosos que o Senhor colocou em minha vida e na minha Viagem." (texto retirado do site do Colégio Notre Dame - Autor desconhecido)

quinta-feira, junho 19, 2003

Cynthia... seja bem-vinda ao Wear sunscreen. Este blog estava precisando mesmo de uma sensibilidade digna de uma canceriana com ascendente em Peixes. O seu primeiro post, como não poderia negar, traz a tona uma discussão sobre sentimentos e relações.

Lembro de ter visto um texto da escritora gaúcha Martha Medeiros falando sobre o tema por ocasião do Dia dos Namorados. Preciso ver se consigo resgatá-lo de algum recanto da minha caixa-postal.

O mais engraçado é que ontem mesmo, fiquei sabendo da existência de uma organização chamada "Mulheres que Amam Demais Anônimas" (a sigla ficou M.A.D.A.). Não sabia que algo assim poderia existir.

Nunca fui de assistir novelas mas, a Rachel sempre me mantém informado sobre estas coisas. E falou de uma personagem chamada Heloísa da novela "Mulheres apaixonadas". Não imaginei que poderiam existir relações desta forma que é contada. Para mim, parecia ser apenas um delírio de ficção. Mas, fiquei pasmo em saber que isso existe e, que foi criado inclusive um associação para ajudar estas pessoas.

Fica aqui a lição contida no final do texto do Dráuzio Varella: "...para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois."
Fiquei pensando qual poderia ser minha primeira contribuição ao Wear Sunscreen. E ela me caiu no colo hoje, neste texto de Dráuzio Varella. Talvez seja por aí mesmo a parte que me cabe neste espaço, Luiz. Deixo a programação cultural e resenhas para você, que faz tão bem esse trabalho, tá? :o) E deixo aqui o texto como food for thought. xoxo

"Para que serve uma relação?

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar ou discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país
distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro ao médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois."

quarta-feira, junho 18, 2003

Frase do dia:
"Sexo não tem nada a ver com amor. Tanto é verdade que o governo me fode há anos e eu não sou apaixonada por ele."

Esta foi contribuição da Kátia (que pede mil desculpas pelo "palavrão")

terça-feira, junho 17, 2003

Alguém já acessou o Google hoje?

Quem acessar o Google hoje verá que a tradicional logo colorida foi substituída por uma logo cinza com duas mãozinhas se auto-desenhando no lugar dos "O"s.

Por que isso? Esta é uma homenagem ao nascimento de M.C. Escher.

E quem é M.C. Escher? Bem, vamos lá...

Maurits Cornelis Escher (1898-1972), holandês, é um dos mais famosos artistas gráficos do mundo. Provavelmente você já deve ter visto alguma das gravuras que ele produziu com cenários cheios de truques de perspectiva e estruturas impossíveis e transformações.

Pássaros que se transformam em peixes, anjos que se mesclam com morcegos, um aqueduto que desafia a lei da gravidade com uma queda de água ascendente, escadas que parecem levar a lugar nenhum com pessoas subindo e descendo (dependendo do ângulo que se vê).

Este é o mundo de Escher. Vale a pena visitá-lo e delirar um pouco nas gravuras. Como ver estas gravuras? É só clicar em cima do logo-homenagem do Google e uma galeria virtual aparecerá.

As minhas favoritas? Eu fico com "Moebius' band" e "Sky and water".

segunda-feira, junho 16, 2003

"Feliz aniversário, envelheço na cidade..."

E sábado acordei mais velho. No dia dedicado ao deus Saturno, deus das tradições, completei 28 anos.

Dizem que todas as células do corpo estão inteiramente renovadas num período de 7 anos. Se for assim, estou começando mais um ciclo totalmente renovado.

Engraçado pensar isso... se todas as minhas células foram renovadas neste período de 7 anos, sou alguém inteiramente novo mas sou o mesmo. Paradoxal...

Almoço com a família. Fazia um bom tempo que não encontrava meus pais e meus irmãos. Uma boa comida mineira e de sobremesa uma merengue de morango divina.

Voltando em casa, um bolo de aniversário.

E a noite, uma festinha básica.

O lugar escolhido foi o Trip Dancing Bar na Vila Madalena. Era a festa do programa Garagem. A discotecagem foi puro rock'n'roll. Stooges, Sex Pistols, Hole, Rolling Stones, Iggy Pop, Joy Division, Yeah Yeah Yeahs.

O público no local era bem estranho. Como disseram para a Rachel: "suspeito". Mas foi divertido... Dancei muito. E curti muito com quem foi para lá.

A música foi um capítulo a parte. A discotecagem do Zeca Camargo conseguiu uma unanimidade entre todos: expulsou muita gente da pista para as mesas. O povo só voltou quando a dupla do Garagem: Paulo e André Barcinski reassumiu a mesa de som.

E no meio de uma festa rock, ganhei um CD de aniversário do Cláudio (Thanks Cláudio!!!) da Macy Gray. Eu adorei... Como bom geminiano, tenho gostos ecléticos. Macy Gray convive super bem com Zé Ramalho e Metallica na minha coleção de CDs.

Foi bom reencontrar gente que não via há muito tempo. Vê se não some de novo, viu Flávia. Não deixa o HC te enlouquecer.

E reencontrar pessoas que eu vejo sempre mas que sempre inauguram algo de novo na minha vida.
Burocracia. Correr atrás de documentos em intituições do poder público. Alguém já teve que lidar com isso? Espero que nunca tenham...

Filas e mais filas. Fila para pedir informações, fila para agendar uma consulta, fila para abrir um prontuário, fila para ser atendido pelo médico... enfim, filas e mais filas.

E o mais interessante foi quando descobri que teria que me deslocar da unidade que fica na Consolação para uma outra que fica no Cambuci e enfrentar mais filas.

Como diz a Lúcia Leme, "pra que simplificar se podemos complicar".

Lógica perversa esta. Lembrei até de um episódio de um desenho animado do "Asterix". Acho que era "Asterix em Roma"... enfim, mas no desenho, Asterix tinha que lidar com uma burocracia imensa de papéis e formulários e guichês de atendimento.

A internet permitiu um acesso a informação de maneira mais rápida e fácil. Mas, muitas coisas ainda precisam ser abertas e registradas pessoalmente.

Pelo menos algo de bom para encerrar este dia "perdido", uma boa notícia. A cerâmica que eu tinha modelado, já estava queimada e pronta para pegar.

Fui até a Vila Madalena no ateliê da Nelise Ometo e peguei a minha peça. Era para ser um castiçal mas, a minha falta de habilidade manual transformou a minha idéia numa peça disforme parecendo uma mão cheia de tubos esverdeados.

Agora está lá... decorando a minha parede. Arte abstrata... risos.
Ihhhh... tardou mas não falhou. E eis aqui o meu primeiro grande "intervalo" entre um post e outro. Depois do dia dos Namorados, as coisas simplesmente embolaram e o meu blog, pobrezinho, ficou abandonado.

Foi porque faltou algo para se falar? Muito pelo contrário. Muita coisa aconteceu neste intervalo de quinta-feira a noite até agora.

Vamos ver... o dia dos Namorados foi caótico. O trânsito estava insuportável e os restaurantes lotados. Quase pensei em passar num supermercado e preparar eu mesmo o jantar. Mas, uma breve caminhada e paramos lá na Quinta da Mandioca.

Lugarzinho simpático para uma happy hour... para quem for lá, a porção de bolinho de mandioca com queijo é uma boa opção.

quinta-feira, junho 12, 2003

FRASE DO DIA:
E, como hoje é Dia dos Namorados, merecemos mais de uma frase.


"Quem acredita sempre alcança" - Renato Russo
"Meu amor é puro" - Marina Lima


Para mim, este dia dos namorados é mais do que especial... afinal é o primeiro Dia dos Namorados no qual estou namorando. E as estrofes da Marina Lima abaixo, dedico a quem compartilha este Dia dos Namorados comigo:



"Só você pode me incendiar
Pode acender a luz
Pode me ver chorar
Só você me faz tremer assim
Me mata de prazer
Sem encostar em mim

Me dê notícias desse amor
e o que ele faz para não morrer
Se fica comigo até sempre
ou se deixa o barco correr

Só você
Pode me machucar
Soube me engolir
Pôde me dominar
Só você pra me trazer a paz
Eu que torci por ti
Eu que sofri por nós

Quanto mais velho o tempo e
mais se cansa de esperar
Volta a ser só dos meus braços
e ouça o que eu não vou falar"

quarta-feira, junho 11, 2003

FRASE DO DIA:
"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure
about the universe"

Um frase do Albert Einstein, oferecimento do meu friend André Gabriel.
SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

Se seu micro foi infectado pelo BugBear, é possível removê-lo com algumas ferramentas criadas pelos fabricantes de antivírus. Se você tem um dos antivírus abaixo, clique no link correspondente para copiar já a ferramenta de remoção do BugBear:

- McAfee ViruScan - Stinger:
http://download.nai.com/products/mcafee-avert/stinger.exe

- Norton Antivírus - FixBugb:
http://securityresponse.symantec.com/avcenter/FixBugb.exe

- PC-cillin - TSC:
http://www.trendmicro.com/ftp/products/tsc/tsc.zip

- Panda Active Scan - PQRemove:
http://pandasoftware.com/support/card.aspx?id=1554&IdIdioma=2&ref=WpaVirEnciclopedia

Depois de executar a ferramenta de remoção, altere todas as senhas pessoais usadas recentemente no computador.

O BugBear.B também explora falhas de segurança de algumas versões do Microsoft Outlook, do Outlook Express e do Internet Explorer, que permitem a execução automática de arquivos anexados. A Microsoft já liberou a correção para essas falhas. Se você usa o Microsoft Internet Explorer, clique na versão de seu navegador para copiar e instalar já as correções:

- Internet Explorer 5.01 -
http://www.microsoft.com/windows/ie/download/critical/q295106/default.asp

- Internet Explorer 5.5 -
http://www.microsoft.com/windows/ie/download/critical/q299618/default.asp

terça-feira, junho 10, 2003

"No futuro, todo mundo sera famoso por 15 minutos". A frase é de Andy Warhol e já passou muito mais de quinze minutos para esta frase entrar para a historia.

Fico pensando em fama agora... sera que estes blogs que proliferam agora na Internet sao uma tentativa de se ficar famoso? Se nao para o mundo inteiro, pelo menos para um grupo?

O que e fama? Sera que ser famoso vai me deixar feliz? Fama e felicidade convivem juntos? Ihhh... ja comecaram a surgir tantas perguntas.

O que e que seriamos capazes de fazer para ser famosos? Lembro de um filme do Gus van Sant, com a Nicole Kidman no papel de uma apresentadora de TV que queria atingir a fama. Lembro tambem de um outro filme, desta vez com a Michelle Pfeiffer no papel de uma jornalista que se envolvia com um reporter conhecido (vivido pelo Robert Redford) para alcancar a fama.

Talvez a fama seja uma obsessao para a cultura americana. Sera que todos querem ser famosos?

Nunca pensei nisso... talvez goste da ideia da fama porque ela pode abrir "portas" e permitir acesso mais facil para algumas coisas. Mas a ideia de viver sob os holofotes me assusta mais do que atrai...

Ahhh sim... e toda esta discussao comecou por conta da frase do Andy Warhol.

E por que lembrei da frase? Simplesmente porque fui ver a exposicao "Polaroides" do Andy Warhol la no CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil.

Para quem nunca foi ao CCBB, esta e uma boa desculpa. O predio se destaca no cenario abandonado do Centro da cidade. Va com tempo...

Aprecie cada uma daquelas imagens fotografadas... veja Pele, veja Liza Minelli, Jane Fonda, Yves Saint-Laurent, Bianca Jagger e varios outros famosos dos anos 70.

Parta depois para a exposicao "Radiacao urbana: reflexoes sobre a vida e a obra de Keith Harring".

Keth Harring e outro icone das artes plasticas da vertente que se denominou como pop-art. Veja as telas que alcaram o grafitti ao status de arte. E, para quem tiver $$ sobrando, pode ate adquirir um jogo de xicaras dee cafe com desenhos do artista.

Depois de tanta andanca pelos corredores, pare no mezanino e se delicie com um cha da tarde.

Se tiver sorte, vc pode ainda encerrar o dia com um filme (no dia que fui havia sessao de "Dolls" do Takeshi Kitano). E o melhor... de graca.

segunda-feira, junho 09, 2003

E a festa de abertura das comemorações do meu aniversário foi um sucesso!!!!

A festa "Traffic lights" foi lá no Z-Club, que estava totalmente fechado para esta comemoração. Só convidados!!!

Muita gente bonita e divertida. A discotecagem foi DEZ!!! Rolou de Credence Clearwater Revival a Shakira. E quando você menos esperava, aparecia um Dee-Lite, uma Fernanda Porto, uma Kylie Minogue...

O Guacymar, como sempre muito animado, dançou até não poder mais. Chamou a atenção na pista, no tablado e depois no palco.

A Raquel, mesmo de amarelo, chamou a atenção dos garotos da festa. Requisitadíssima...

A Renata e a Zilda ficaram circulando. A minha irmã se esbaldou nos drinques. A Kátia e a Adelita dançaram, dançaram, dançaram... haja energético.

E o Prata apareceu junto com a Aline... casalzinho simpático.

A Mari, mais uma vez mostrou que sabe como organizar uma festinha. Teve de tudo... boa música, muita paquera, fogos de artifício e até mesmo um cara "cuspindo" fogo.

Agora é esperar pela próxima festa... que já tem dia e lugar para acontecer. Desta vez... uma festa encerrando as comemorações de aniversário. Aguardem!!!
Hi Fabrício!!! Legal o seu primeiro post. Primeiro de muitos, espero.

Quanto a saber o que será publicado, esteja a vontade. Pode iniciar discussões ou até mesmo comentar coisas que forem colocadas por outros.

Aliás, esta sua afirmação "Odeio gente burra" vai pegar bastante.

Compartilho com você uma certa intolerância para com pessoas "burras" mas, para mim, pior do que gente burra são aqueles que além de serem "burros" não aceitam aprender.

Eu, como trabalho com treinamento, já cruzei com muitas pessoas deste tipo. Infelizmente...

domingo, junho 08, 2003

Gente nova na casa

- Opa, dá licença?
- Pois não?
- É aqui que convidaram um tipo esquisito pra escrever?
- É sim. Pode pegar suas coisas e colocar ali.
- Valeu.

Olá, galera.

Não sei bem como me comportar. Afinal, nunca tinha escrito em nenhum lugar que não fosse lá em casa. Acho que vou fazer o que sei fazer melhor: ser eu mesmo. Valeu Lu, por ter me chamado para contribuir aqui no seu blog.

Que aliás tá ficando bem legal... não sei por que, mas eu achava mesmo que se você tivesse um blog seria dessa cor. Tá bem legal.

E do que eu falaria? Acho que uma breve apresentação poderia ajudar: meu nome é Fabricio (oooooooooooooooooi Fabricio!!!), eu sou programador, cinéfilo e jogador de RPG em tempo parcial. Crítico e esquisito em tempo integral. Gosto de falar ou escrever sobre qualquer assunto e embarco fácil numa boa argumentação. Podem contar comigo pra qualquer discussão que rolar por aqui e também pra trazer algumas dicas de coisas pra se fazer aqui em Sampa.

Tenho alguma tendência a publicar textos longos. Sou dono de um outro blog, que já tem quase 3 meses. Adoro gatos. Gosto de cachorros. Odeio gente burra. Aliás, durante muito tempo eu acreditei que não existisse gente burra, que era implicância minha e que todo mundo servia pra algo, ou tinha habilidade em algo. Passei da hora de acreditar nisso. Agora eu acredito em gente burra. Felizmente acho que são poucos. Pessoalmente eu só conheci uma, que trabalhava comigo, e só.

Enfim, espero que eu consiga sustentar os gostos e curiosidades dos leitores deste blog também. Abraços pro Luiz, e até mais para todos vocês.

See Ya

sexta-feira, junho 06, 2003

That's all folks!!! Hora de me preparar para a festa de hoje.
E, em Quando isso virar um blog, o Fabricio colocou um post muito interessante. Ha algum tempo atras rolou pela internet um e-mail fazendo previsoes catastroficas, quase apocalipticas, sobre o que aconteceria se Lula chegasse ao poder. Vale a pena conferir.
Frase do dia:

"A kiss on the hand may be quite continental
But diamonds are a girl's best friend
A kiss may be grand but it won't pay the rental
On your humble flat, or help you at the automat"


Depois de assistir "Os homens preferem as loiras", constato que não existe hoje mais espaço para uma loira sexy e de jeito inocente como a Lorelei vivida por Marilyn Monroe.


quinta-feira, junho 05, 2003

O homem destruiu. E agora reconstrói. O público brasileiro poderá ver pela primeira vez a nova Beirute, renascida dos escombros após 15 anos de uma guerra devastadora (1975 a 1990).

As imagens surpreendentes que encantaram Paris chegam a São Paulo para a exposição "A Memória de Beirute". As 120 imagens da exposição retratam uma obra com poucos paralelos na história da humanidade, pela rapidez e sofisticação com que foi executada.

Mostram um "antes e depois" da capital libanesa, ressaltando o incrível contraste entre diversos pontos da cidade durante a guerra e no presente. Na nova e vibrante Beirute, a arquitetura moderna convive em perfeita harmonia com edifícios e monumentos históricos, cuidadosamente restaurados com a preocupação de manter os traços originais da arquitetura Mediterrânea e Otomana.

Com seu renascimento, o Líbano dá as boas-vindas a milhares de turistas e começa a atrair o investimento de capital necessário para relançar a sua economia. O país respira progresso e desenvolvimento e é novamente um pólo de interesse nas áreas de negócios, turismo e lazer para empresas e visitantes internacionais.

As imagens expostas em São Paulo são do fotógrafo Ayman Trawi - autor do livro Beirut: The Wars of Destruction and the Perspective of Reconstruction.


A MEMÓRIA DE BEIRUTE
De 08 a 22 de junho
Shopping Iguatemi - Praça do Relógio
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim América - São Paulo - SP


Texto extraído de "Os comunicadores" do Paulo Pelicano

Frase do dia (esta foi uma que li num dos murais da PUC):

"Será que tudo neste mundo é ilegal ou imoral ou engorda?"

quarta-feira, junho 04, 2003

Frase do dia (foi enviada pelo meu amigo André Gabriel):

"Nunca, mas nunca mesmo desista de seu sonho.
Se acabou numa padaria, procure em outra."
Mais esclarecimentos: a Mari ligou para mim esclarecendo que na festa "Traffic lights" não será necessário que cada um vá vestido com a cor do semáforo que quiser. Então, não é preciso aparecer com uma roupinha amarela.

Cada um receberá um adesivo na porta. Por isso, já vá pensando na cor que vai eleger.
Esclarecimentos: o dia do meu aniversário oficialmente é 14 de junho.

Na verdade, as comemorações começam nesta próxima sexta e vão até o dia 14/junho. Assim, vou já celebrando a saída do meu inferno astral para o início de um novo ciclo.

E nada melhor do que comemorar com amigos tudo isso, não é?

Faber, Tânia, Luciana... thanks a lot. Espero também receber os seus parabéns no dia 14.

terça-feira, junho 03, 2003

E declaro aberta as comemorações para esta data importantíssima, ao menos para mim: o meu aniversário.

Como primeiro ato para comemorar, convido todos para a festa que a minha amiga Mari está organizando. Eu e a Kátia (outra companheira geminiana) decidimos iniciar as comemorações já nesta festa.

Onde? Quando? Como?

Onde?
A festa será fechada. Só entra com convite. Por isso, quem quiser ir, tem que pegar um convite comigo. O local é na rua Tabapuã, 1420 (Itaim Bibi, próximo a Faria Lima no lado Marginal).

Quando?
Será nesta sexta-feira, dia 06/junho, a partir das 22h.

Como?
O tema da festa será.... Traffic lights. O que é uma festa "traffic lights"? É uma festa "friendly". Cada um terá que optar por uma cor do semáforo: VERMELHO para indicar que está "fechado" (comprometido, casado).

AMARELO para indicar que está prestando atenção nas abordagens e nos transeuntes.

VERDE para mostrar que está "aberto" (tô carente, tô facinho).

Quem for, vai precisar de convites. Aí é só falar comigo.

segunda-feira, junho 02, 2003

Hoje é dia de "Hearts".

A artista plástica Kris Palo fez uma série de imagens digitais e cerâmicas usando o coração como tema. Vamos já entrando no clima do Dia dos Namorados?

A abertura da exposição será hoje (dia 02/jun) a partir das 18h30. Eu estarei lá... será que encontro algum de vocês? E aí, Cynthia? É pertinho da sua casa, lá na PUC. Não quer aparecer por lá? E você, Rosana?

Por que eu estarei lá? Primeiro porque a montagem e concepção da exposição foi feita pelo Guacymar. Segundo porque eu acho algumas das obras muito interessantes (eu mesmo tenho duas na parede da minha sala). Terceiro porque quero ver se consigo encontrar algum de vocês por ali. ;-)

Para quem não puder ir hoje na vernissage, a exposição continuará até o dia 14/jun. No horário de funcionamento da biblioteca. Pode também ser visitada no sábado, até às 17h00 (viu, Lúcia).