segunda-feira, junho 16, 2003

Burocracia. Correr atrás de documentos em intituições do poder público. Alguém já teve que lidar com isso? Espero que nunca tenham...

Filas e mais filas. Fila para pedir informações, fila para agendar uma consulta, fila para abrir um prontuário, fila para ser atendido pelo médico... enfim, filas e mais filas.

E o mais interessante foi quando descobri que teria que me deslocar da unidade que fica na Consolação para uma outra que fica no Cambuci e enfrentar mais filas.

Como diz a Lúcia Leme, "pra que simplificar se podemos complicar".

Lógica perversa esta. Lembrei até de um episódio de um desenho animado do "Asterix". Acho que era "Asterix em Roma"... enfim, mas no desenho, Asterix tinha que lidar com uma burocracia imensa de papéis e formulários e guichês de atendimento.

A internet permitiu um acesso a informação de maneira mais rápida e fácil. Mas, muitas coisas ainda precisam ser abertas e registradas pessoalmente.

Pelo menos algo de bom para encerrar este dia "perdido", uma boa notícia. A cerâmica que eu tinha modelado, já estava queimada e pronta para pegar.

Fui até a Vila Madalena no ateliê da Nelise Ometo e peguei a minha peça. Era para ser um castiçal mas, a minha falta de habilidade manual transformou a minha idéia numa peça disforme parecendo uma mão cheia de tubos esverdeados.

Agora está lá... decorando a minha parede. Arte abstrata... risos.

Nenhum comentário: