terça-feira, junho 10, 2003

"No futuro, todo mundo sera famoso por 15 minutos". A frase é de Andy Warhol e já passou muito mais de quinze minutos para esta frase entrar para a historia.

Fico pensando em fama agora... sera que estes blogs que proliferam agora na Internet sao uma tentativa de se ficar famoso? Se nao para o mundo inteiro, pelo menos para um grupo?

O que e fama? Sera que ser famoso vai me deixar feliz? Fama e felicidade convivem juntos? Ihhh... ja comecaram a surgir tantas perguntas.

O que e que seriamos capazes de fazer para ser famosos? Lembro de um filme do Gus van Sant, com a Nicole Kidman no papel de uma apresentadora de TV que queria atingir a fama. Lembro tambem de um outro filme, desta vez com a Michelle Pfeiffer no papel de uma jornalista que se envolvia com um reporter conhecido (vivido pelo Robert Redford) para alcancar a fama.

Talvez a fama seja uma obsessao para a cultura americana. Sera que todos querem ser famosos?

Nunca pensei nisso... talvez goste da ideia da fama porque ela pode abrir "portas" e permitir acesso mais facil para algumas coisas. Mas a ideia de viver sob os holofotes me assusta mais do que atrai...

Ahhh sim... e toda esta discussao comecou por conta da frase do Andy Warhol.

E por que lembrei da frase? Simplesmente porque fui ver a exposicao "Polaroides" do Andy Warhol la no CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil.

Para quem nunca foi ao CCBB, esta e uma boa desculpa. O predio se destaca no cenario abandonado do Centro da cidade. Va com tempo...

Aprecie cada uma daquelas imagens fotografadas... veja Pele, veja Liza Minelli, Jane Fonda, Yves Saint-Laurent, Bianca Jagger e varios outros famosos dos anos 70.

Parta depois para a exposicao "Radiacao urbana: reflexoes sobre a vida e a obra de Keith Harring".

Keth Harring e outro icone das artes plasticas da vertente que se denominou como pop-art. Veja as telas que alcaram o grafitti ao status de arte. E, para quem tiver $$ sobrando, pode ate adquirir um jogo de xicaras dee cafe com desenhos do artista.

Depois de tanta andanca pelos corredores, pare no mezanino e se delicie com um cha da tarde.

Se tiver sorte, vc pode ainda encerrar o dia com um filme (no dia que fui havia sessao de "Dolls" do Takeshi Kitano). E o melhor... de graca.

Nenhum comentário: