segunda-feira, junho 23, 2003

Temos mais dois aniversários chegando... se até a semana passada estávamos comemorando o meu. Desta vez, é hora de começar as comemorações de dois colaboradores estimadíssimos aqui do Wear sunscreen.

Dia 27 de junho é aniversário do Fabrício "quando isso virar um blog"!!!

E, no dia 01 de julho, aniversário da Cynthia!

A Cynthia, por sugestão minha, fez uma wish list na livraria Cultura. Para quem quiser sugestões de leitura veja abaixo a wish list:

* "Flush - memórias de um cão" de Virgínia Woolf
É um livro que mostra aventuras e mistérios da existência percebidos através dos olhos de um adorável melhor amigo do homem. O personagem central desta história é um cocker spaniel de origem inglesa - Flush -, que ama tanto os raios de sol quanto um pedaço de rosbife, a companhia de cadelinhas malhadas e a companhia de seres humanos, o cheiro de campos abertos assim como ruas cimentadas e o burburinho da cidade.

* "Os dez amigos de Freud" de Sérgio Paulo Rouanet
Em 1906, o editor vienense Hugo Heller pediu a personalidades do mundo cultural austríaco que indicassem 'dez bons livros'. Sigmund Freud respondeu que não indicaria as maiores obras da literatura universal nem seus autores prediletos, mas livros com que mantinha uma relação de amizade. São os 'dez amigos' do título do livro de Sergio Paulo Rouanet. Os autores escolhidos por Freud foram um holandês (Multatuli), dois ingleses (Thomas Macauley e Rudyard Kipling), dois franceses (Émile Zola e Anatole France), dois suíços (Gottfried Keller e Conrad Ferdinand Meyer), um austríaco (Theodor Gomperz), um russo (Dmitri Merejkovski) e um americano (Mark Twain). Rouanet examina cada um deles, traça um painel da Viena da belle époque, apresenta as demais personalidades consultadas - Arthur Schnitzler e Herman Hesse, entre outros - e estuda suas listas, comparando-as com a de Freud.

* "Por que os gatos são assim?" - Karin Anderson
É uma leitura leve e saborosa para os amantes de gatos. Repleto de ilustrações delicadas em nanquim, reúne explicações para 40 dúvidas comuns sobre os comportamentos típicos desses felinos.

* "Espanha - guia visual Publifolha"
Apresenta mais de 1.400 fotos coloridas, feitas especialmente para o guia, mostrando o melhor da Espanha. Traz informaçòes exclusivas para turistas brasileiros , além de perspectivas e plantas que ajudam a explorar monumentos e edifícios públicos. Vistas aéreas em 3D, dão acesso a bairros, ruas e edifícios. Mostra ainda atrações e mercados em cada cidade, hotéis e restaurantes para todos os bolsos. O 'Manual de Sobrevivência' mostra como usar a moeda e o transporte público, com informações exclusivas para turistas brasileiros.

* "Cozinha vegetariana" - Caroline Bergerot
Nesse livro, Caroline revela a fórmula de se fazer no dia-a-dia uma alimentação sem carnes de qualquer espécie, mas com todas as proteínas, vitaminas e sais minerais que nosso organismo pede. O sabor das receitas escolhidas mereceu uma atenção especial. em toda a variedade apresentada. A autora, expert em cozinha natural, usa a criatividade e acaba de vez com a idéia de que a cozinha vegetariana é sem graça porque não tem sabor. O livro traz saladas, assados, pratos principais, panquecas, suflês, pizzas, esfirras, massas, patês, pães, pastéis, waffles, bolos, doces, geléias e compotas.

* "Sobre a literatura" - Umberto Eco
'Sobre a Literatura' é uma coletânea para estudiosos, críticos e amantes da literatura. A obra reúne uma série de escritos centrados no problema da literatura e estimulados por encontros, simpósios, congressos ou antologias para os quais o autor foi convidado. Nos textos de 'Sobre a Literatura', Umberto Eco ensina a ler e compreender grandes mestres da literatura. De Aristóteles a Borges, passando pela fina ironia de Oscar Wilde, Eco revela bastidores de grandes clássicos literários e analisa de modo detalhado todos os elementos de cada história. Alguns textos são autobiográficos ou até mesmo autocríticos.

Nenhum comentário: