Aproveitando que este é o domingo de Páscoa, fiquei imaginando como seria nos tempos da ressurreição de Cristo.
Maria Madalena vai ao sepulcro e encontra um estranho sentado diante do sepulcro.
Estranho: - Sou um anjo do senhor. Não tenha medo. E saiba que Jesus não está mais aqui, ele ressuscitou.
Eu, se fosse Maria Madalena, iria achar que aquilo era alguma pegadinha. Primeiro porque alguém chega e diz calmamente que é um anjo. Será que eu acreditaria? Provavelmente não. Segundo porque ele diz que Jesus ressuscitou. Bem, até hoje só conheço a história de Lázaro e de Jesus... foram os únicos ressuscitados que já ouvi falar na minha vida inteira. E aliás, foram casos que nem aconteceram durante a minha vida.
Enfim, mas continuando na história toda. Maria Madalena, que era bem mais crédula do que eu, vai correndo contar as novidades para os outros apóstolos.
Maria Madalena: - Ohhh... que alegria. Nosso mestre está vivo novamente. Vamos todos nós encontrá-lo na Galiléia.
Pedro: - Maria Madalena, sei que o fato é triste mas você precisa aceitar que ele morreu. Você precisa superar esta fase de negação...
Maria Madalena: - Não, vocês não entendem. Eu encontrei um anjo na porta do sepulcro e ele disse que Jesus está vivo.
Tiago: Wow!!! Puxa vida. Qual é o chá que você anda bebendo, hein Maria? Você não andou usando de novo aqueles cogumelos que crescem perto do sepulcro, andou? Uma vez usei e no "barato" do efeito do chá, andei quilômetros e quilômetros até Compostela. Depois soube que batizaram o caminho que fiz com o meu nome.
Maria Madalena: - MAS É VERDADE!
Tomé: Ahhh... mas é difícil de acreditar assim. Eu só acredito vendo.
Maria Madalena: Vamos logo... Jesus está esperando por nós ali na Galiléia.
Pedro: Claro, claro que vamos Maria. Mas antes, precisamos nos arrumar, não é? Olha só... tem esta camisa branca feita especialmente para você. É a última moda na Galiléia. Pode parecer desconfortável no começo... mas você estará linda para ver Jesus. Ahhh... e nem se incomode com os braços. Eles ficam mesmo amarrados na parte de trás.
2 comentários:
haha
Que imagem mais lasciva! hahaha
Adorei a versão moderníssima do diálogo! SDí imaginando Maria Madalena de túnica-de-força! rss
Hehehehe...
Não acredito que os seres humanos mais antigos eram ingênuos e não duvido que algo do tipo tenha acontecido.
Ainda dentro do tema (páscoa, não mentira) houve um debate na blogosfera brasileira sobre a crucificação de Jesus. E se Ele tivesse sido enforcado? Não usaríamos crucifixos, não existiria o sinal da cruz, a cruz simbolizaria apenas um sinal de adição... bom para refletir...
Postar um comentário