quinta-feira, abril 05, 2007

1 ano... 365 dias... 8360 horas...


Algum tempo atrás, fui deixar um recado de parabéns para um amigo meu. Na verdade, o amigo de um amigo que acabou ficando amigo meu. Logo abaixo do meu recado, vi a foto de outro cara que também tinha ido lá para deixar parabéns.

E eu, curioso até dizer chega, fui atrás do perfil daquele amigo do meu amigo (que era amigo de um amigo meu). Hoje, descobri que faz exatamente um ano que começamos esta troca de mensagens e conversas (todas virtuais).

Vários amigos meus dizem que não entendem como eu consigo conhecer pessoas pela internet. Ahhh... eu acho que a internet é apenas mais um meio. Assim como a fila do cinema e festas de amigos de amigos e casamentos de pessoas que você conhece minimamente.

A questão é mais de abertura do que propriamente de usar o meio virtual para se conhecer alguém. E digo que minhas experiências com amizades virtuais está sendo bem positiva. Seja porque tenha conhecido muita gente interessante, seja porque ganhei novos amigos espalhados pelo Brasil.

Este meu amigo que conheci há um ano atrás disse que eu fiz uma aposta arriscada. Afinal, eu poderia me decepcionar. Risco? Talvez... mas acho que o risco maior nem era o de eu me decepcionar. O risco maior era o dele não querer este contato virtual. Afinal, nunca se sabe se o meu desejo de contato será refletido no outro lada da tela de um monitor.

Amizades simplesmente acontecem. Não há uma fórmula certa para isso: se eu fizer isso e disser aquilo, fulano será meu amigo. Isso seria denegrir todo o mistério da amizade.

E este mistério da amizade, de raposas e pequenos príncipes, de cativadores e cativos do afeto, que comemoro com este meu amigo maluquinho azul hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai, que coisa mais linda foi ler esse post. Adoro esse Paquitinho e foi por meio dele que eu te conheci. Mas num sei exatamente que dia foi, pois gostaria de contar esses tais 365 dias ou 8360 horas... Achei isso muito chique.
Acho linda a nossa amizade: sua/minha/Rafa... E que Deus a conserve.
beijosssssss

Anônimo disse...

Sou eu o menino maluquinho azul!!!
E eu adoro quando vc me chama assim! Assim como eu adoro o dia que a gente começou a se falar! Assim como eu adoro ter vc comigo! E assim como eu adoro a mainha tb! hehe
beijo, amigão!