quarta-feira, abril 04, 2007

Comentários rápidos: 8 filmes


Ensina-me a viver
Senhora perto de completar 80 anos mostra que tem muito a ensinar sobre o prazer de viver para um jovem. Filme positivo. Sempre vale a pena rever.

300
Estética de sangue. Corpos perfeitos (nunca vi tanta abdomen "tanquinho"). História bem fiel aos quadrinhos. Visualmente poderoso.

Scoop - o grande furo
Sou suspeito para comentar. Adoro Woody Allen. Comédia com jeito antigo. Scarlett Johanson, linda como sempre, mostra-se com bom timing para comédia.

Letra e música
Crítica leve sobre revival dos anos 80 e indústria musical. História açucarada e sem profundidade. Diversão. E apenas isso.

Olhar estrangeiro
Documentário sobre o olhar de cineastas estrangeiros sobre o Brasil. Muita risada diante de tantos absurdos. Bom trabalho de pesquisa. Vale a pena conferir.

Anima mundi
O cineasta Godfrey Reggio e o compositor Philip Glass em mais uma parceria. Filme sem diálogos e apenas com imagens de animais, com chancela do WWF - Fundo Mundial para a Vida Selvagem. Alma do mundo.

Em busca dos Friedmans
Documentário sobre a desintegração familiar quando pai e filho são acusados de pedofilia e abuso sexual. Dá pra se questionar as ações da justiça e da mídia.

Quanto vale ou é por quilo?
Depois de "Cronicamente inviável", outro soco no estômago. Crítica mirando a ação das ONGs e das campanhas beneficentes. Sabia que com aquilo que as ONGs que cuidam de crianças de rua gastam com publicidade, salários, aluguéis e custeio de despesas de viagens dos conselheiros daria para fornecer uma renda de U$10.000,00 anuais para cada criança do estado de São Paulo? Chocante, não é? Recomendadíssimo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já falei que cê tem de trabalhar numa dessas revistas mais chiques como crítico de cinema.
Amei a velhinha de 80. Espero que eu já velhinha e com os meus enta possa ensinar algo pra alguém bem jovem - nem precisa ter tanquinho. Que aliás nem gosto tanto. Sou mais um peito cabelo - odeio peito liso, tanto quanto os tanquinhos... hahaha A impressão que eu tenho é que deles eu não extraio o bom da vida.
Eita que eu misturei os filmes e deu uma bom caldo... rs