quarta-feira, agosto 16, 2006

Memória

Eu tive um início de semana surreal. De repente, apertei o botão de ligar do computador e ele simplesmente não ligava.

Achei que pudesse ser algum cabo com problema de mau-contato e fiquei apertando todos lá naquela área obscura atrás do computador. E nada. Desisti e fui levar o computador para o mesmo lugar onde ele nasceu. risos.

O gato subiu no telhado... sabe aquela frase que falam para te preparar o espírito para algo pior? Pois é. Foi esta a minha sensação quando o técnico olhou lá dentro e disse que podia ser algo na placa-mãe.

O coração na mão quando técnico começou a abrir o computador. Ele olhou e tirou de lá uma peça brilhante dizendo: o HD entrou em curto e não vai funcionar mais. E só sei que na hora devo ter ficado em estado de choque porque não disse nada e fiquei sem reação.

Só depois que meu amigo cutucou meu braço é que percebi que teria que lidar com aquilo. Sim, o meu HD subiu para o telhado, caiu e morreu. E com tudo isso, eu só estava tentando entender o que isso significava. Vários textos que eu tinha escrito, vários e-mails recebidos e enviados, várias músicas, várias fotos... tudo isso sumiu.

E num instante. E eu só tentando me lembrar até quando tinha feito o backup. Em casa vi que minha "memória" resgatável ia somente até o dia 04 de maio. Ou seja, os meses de maio, junho e julho estavam perdidos.

Teria que resgatar muita coisa. Mas muita coisa foi perdida... todos os vestígios de trocas afetivas que rolaram por e-mail foram embora. Todas as fotos de eventos recebidas foram embora. E eu que nem imaginava o quanto um computador poderia ser tão importante na preservação de tantas coisas da nossa memória.

Nenhum comentário: