sexta-feira, setembro 01, 2006

Transparência Brasil

O Transparência Brasil é uma organização independente, comprometida com o combate à corrupção e associada à Transparency International (TI). E para estas eleições, lançou um mote para a atual campanha eleitoral: "Não vote em mensaleiro".

E para ajudar os eleitores a decidir, criou um instrumento muito útil, mostrando o prontuário de cada candidato ao congresso. Quer saber se o seu candidato está envolvido em alguma investigação ou se responde por algum processo?

Basta clicar o partido, o Estado do candidato e/ou o nome e o prontuário sairá completo: dos processos que responde atualmente ao patrimônio declarado à Justiça Eleitoral, dos projetos que apresentou no Congresso e a como foi que votou durante sua passagem pelo Legislativo


Para saber mais é só clicar: http://perfil.transparencia.org.br

E já que começamos a falar em política (um assunto não muito agradável para muitos), vou só terminar com uma notícia que acabei de receber:

Na segunda-feira que vem, dia 4 de setembro, quando a Câmara volta a ter sessões, a partir das 14 horas, o deputado Aldo Rebelo (PC do B), mesmo a contragosto, será obrigado a cumprir a lei e fazer a leitura da mais recente representação que pede a abertura de processo, por crime de responsabilidade, contra o Presidente da República. O pedido de impeachment de Lula da Silva e de José Alencar foi apresentado, como cidadã, pela empresária Ana Prudente, que é candidata a senadora por São Paulo, pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão).

Ok. Isso não significa que o presidente terá o pedido de impeachment aprovado (afinal, se nem as cassações dos envolvidos em outros escândalos aconteceram, isso seria algo menos provável), mas vale como informação.

Nenhum comentário: