segunda-feira, setembro 18, 2006

Diário de viagem: dia 2 - andanças no bairro Peixoto

Além de conhecer novos lugares, pude encontrar novos amigos. De repente, eu me vi caminhando pelas ruas de Copacabana, buscando alguém que só conhecia por fotos e palavras.

Aproveitei minha passagem pelo Rio para conhecer amigos que até então permaneciam na virtualidade. Aliás, um aviso aos meus amigos virtuais: eu não sou daqueles que gosta de ficar apenas na virtualidade. Gosto muito de abraços e da conversa tête-a-tête.

E o combinado foi de andarmos em sentidos opostos de uma rua de Copacabana. Eu subindo da praia para o bairro, ele descendo do bairro para praia. O reconhecimento mútuo foi mais fácil do que pensei, vimo-nos ao longe e nos reconhecemos para o abraço tão aguardado.

Posso dizer que de longe, foi a melhor coisa que aconteceu nesta viagem. Sem desmerecer minhas amigas, mas o encontro com um novo amigo, com quem você troca idéias há um bom tempo, para mim foi gratificante.

Caminhamos pelo bairro Peixoto (ver foto da pracinha central do bairro), um verdadeiro enclave de sossego dentro de Copacabana. Segundo ele, minha chegada coincidiu com o dia da feira do bairro. E eu curto muito o clima de feiras livres, sentir os cheiros de frutas e ver as bancas de verduras e legumes. Ok, ok. Sou um preguiçoso para cozinhar, mas gosto muito de tudo isso. risos.

E enfim, conversamos pessoalmente. Durante toda a tarde até o princípio da noite. Ele me acompanhou até a Cobal de Humaitá, um lugar que lembra um mercado municipal mas que tem também bares e restaurantes.

Na Cobal, reencontrei minha amiga e ficamos por ali, curtindo a noite quente ao lado de um galeto devidamente petiscado. Muita conversa rolando solta na mesa. Estou curtindo muito meus dias cariocas e ansioso por amanhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Confesso que não havia voltado aqui.
Tô amando.
Que lindo, você é um poeta!
Um dia eu quero encontrar cê também...rs
beijosssss