quinta-feira, setembro 21, 2006

Diario de viagem: dia 4 - curtindo a noite

Depois de um dia marcado por uma viagem a um tempo diferente do meu, fui me refugiar a noite no meio de muita música.

A minha amiga-paulistana-roxa-que-hoje-mora-no-Rio comentou sobre um lugar chamado Rio Scenarium. Falou sobre o ambiente inspirado nos tempos do Rio antigo, na boa música e na localização estratégica na Lapa.

A Lapa, para quem não sabe, tem a fama de ser o bairro-boêmio por excelência ali no Rio. Já tinha passado pela Lapa no meu caminho para Santa Teresa (o bondinho parte da Lapa). Até cheguei a caminhar um pouco pela rua do Lavradio, deliciando-me com aquele visual meio decadente, meio antigo-sendo-usado dos imóveis dali.

Os shows prometidos para a noite eram das bandas Scandallo e Botafogonisso, samba e gafieira. Confesso que nenhum dos estilos faz a minha cabeça... preferimos (eu e minhas amigas) chegar mais tarde e curtir a discotecagem no salão anexo.

O Rio Scenarium é um espaço generoso para todas as tribos. No primeiro andar rolam os shows das bandas. No segundo andar fica o Barmácia, bar com decoração remetendo äs prateleiras com aqueles vidros antigos de farmácia, e o salão anexo, onde rola a discotecagem a partir da meia-noite. E no terceiro andar, fica o restaurante, área mais tranquila e propícia para uma conversa mais tranquila.

Na pista, muita MPB remixada... na hora em que apareci na pista, começou a tocar Rita Lee, seguida de Chico Science, Vanessa da Mata e com pitadas generosas de Jorge Ben. Eu me acabei de dançar na pista. Deu até um certo medo quando o DJ colocou "Fio maravilha" e o povo da pista começou a pular naquele piso antigo de madeira... dava pra sentir o piso tremendo junto com a animação do povo.

De lá, fui buscar refúgio no apartamento do meu amigo lá no bairro Peixoto. Onde, após um bom banho, adormeci aos poucos, depois de alguma conversa e umas cenas de "O céu que nos protege".

Um comentário:

Anônimo disse...

Delícia de tudo isso.
Pagava pra ver você se acabando na pista.
Tô com um problema sério.
Dia que vier me visitar aqui em Patos seu turismo será na minha casa... e quintal...
hahahaha

ow, a sua amiga-paulistana-roxa-que-hoje-mora-no-Rio, deve ser um barato...