sábado, janeiro 28, 2006

CéU, Tudo em família e a educação pela espada

O título, apesar de meio confuso, fala de 3 programas recentes.

* CéU é o nome de uma cantora brasileira que faz uma música competente e tem tudo para estourar. O som é uma mistura de MPB, jazz e uma levada lembrando um samba mais arrastado. Som tranqüilo, gostoso de se ouvir. Caminha na mesma linha da Maria Rita, com a vantagem de que ela mesma compôe as músicas.

* Tudo em família é um filme com Sarah "Sex and the city" Jessica Parker. O filme gira em torno do desajuste dela em relação a família do noivo. Todos na família do noivo nutrem uma antipatia pela presença dela, gerando situações engraçadas. O elenco é formado por outros nomes famosos: Diane Keaton (arrasando no papel da mãe do noivo), Dermot Mulroney (o noivo... meio insosso), Luke Wilson (o cunhado relax) e Claire Danes (a irmã). Filme estranho, alternando momentos de comédia com outros de drama. Nada de excepcional, apenas para passar o tempo.

* A educação pela espada é o primeiro livro escrito pelo meu amigo Antonio Sampaio Dória. Tenho me surpreendido a cada página por conta da minha identificação com a personagem principal. O melhor de tudo é que a trama toda flui muito fácil. Ainda não terminei de ler mas já estou me divertindo bastante a cada página desvendada.

Nenhum comentário: