terça-feira, janeiro 17, 2006

Correria em Sampa e relax em Maresias

Estive nesta última sexta-feira em Sampa novamente. E, como sempre pude fazer muita coisa. Almocei com a Veruska, fui tomar café com o André Linn e o Antônio, tive uma happy hour com a Renata, o Maurício, a Adriana, a Káhtia e a Zilda e finalizei a noite com uma festa de aniversário fora de planos.

E nesta correria toda (diga-se de passagem que adoro dias assim), conheci muitos lugares e pessoas legais. Com o André e o Antônio, fui para um café na Vila Madalena chamado Vintage. O local é uma espécie de brechó-antiquário-café-bar, a decoração é obviamente toda composta de objetos antigos.

Na happy hour, o local escolhido foi o Applebee´s, uma rede americana de casual dinner no mesmo formato do Outback Steakhouse. Achei a comida cara (pelo menos os pratos e sobremesas) e é um lugar que vale mais a pena ir para uma happy hour. Nada de comer pratos, apenas petiscos e bebidas que dão direito a refil.

A festa de aniversário foi numa casa na Vila Mariana. Não conhecia a aniversariante nem ninguém da família. Não é a primeira vez que faço isso, mas fazia muuuito tempo que não aparecia em lugares assim. A festa foi bem inusitada. Muita conversa direcionada, muita discussão e um pouco de biodança.

Ao chegar em Santos, fui "sequestrado" para um final de semana em Maresias. O Guacymar e a Maria Olide iriam verificar um projeto paisagístico por lá e acabei seguindo com eles e o Rafa. Aproveitei um pouco do sol e daquele mar maravilhoso. O melhor de tudo foi o pôr do sol, sempre em tons de laranja bem dramáticos.

Em Maresias, conheci a Roberta, uma brasileira que mora na Itália há mais de 20 anos e trabalha com edição de filmes. É interessante ver como fica a percepção destas pessoas (nascidas no Brasil e que estão fora do país há muito tempo) ao voltar para o Brasil. Uma espécie de familiaridade mesclada com um desajustamento, um certo saudosismo de tempos passados e lembranças de um país que já não é mais.

Nenhum comentário: