segunda-feira, julho 27, 2009

Pequenos momentos gastronômicos


Adoro morar em Pinheiros. O bairro tem aquele quê de pacato com umas vilas e ruas perdidas no bairro, com aquelas casinhas resistindo entre prédios e a proximidade com vários programas: para quem quiser um cineminha, basta ir até o Cinema da Vila. Uma haapy hour com os amigos? A Vila Madalena está logo ao lado. Compras? Pertinho dos shoppings centers Iguatemi e Eldorado.

Neste domingo, curti uma caminhada pelo bairro. E o que mais curto nestas caminhadas é descobrir lugares que às vezes me passam despercebidos. E foi assim que descobri a Casa da Lana. Logo na porta, um pequeno cartaz dizendo que ali estava a melhor lasanha da cidade. Bem, com uma chamada destas, fui lá provar.

O restaurante é realmente uma casa... com direito a poder comer na mesa da sala de jantar, usar o lavabo perto da copa e beber nos copos retirados diretamente da cristaleira. A cozinha foi montada numa edícula e dava pra ver a Lana comandando a montagem dos pratos.

Cardápio enxuto. Entradas: uma caponata com pinoles e uma salada de folhas com músculo. E a lasanha estava realmente boa. Um molho bem equilibrado e sem exagero, massa leve.

De lá, fui tentado pelo meu amigo a conhecer o café "O melhor bolo de chocolate do mundo". Claro que fui direto no bolo... Se é o melhor bolo de chocolate do mundo? Isso não sei dizer, mas que é diferente... bem isso, ele é. Um bolo sem farinha com uma merengue servindo de base. Eu peguei o com chocolate meio-amargo e mesmo assim, achei doce demais.

Nenhum comentário: