terça-feira, janeiro 16, 2007

Eu queria não te odiar...


Trilha sonora: "Simples desejo" da Luciana Mello. Aquela voz suingada dizendo "hoje eu só quero que o dia termine bem".

- Eu não quero ficar aqui. Não quero participar deste encontro...
- Por quê?
- Porque eu não quero odiá-la. E eu já sinto uma certa raiva corroendo minha alma.

Eu não queria sentir isso tudo. E acho que de tanto lutar contra esta raiva que insistia em ficar presa na minha alma tal qual tatuagem indesejada, o corpo reagiu com uma dor de cabeça violenta.

Eu não quero odiar ninguém. Mas tudo parece ser tão injusto... eu sempre tentei ser uma pessoa boa, sempre busquei tratar os outros como gostaria de ser tratado (como diz a "regra de ouro" de todas as religiões) e mesmo assim, tenho que enfrentar alguém que se declara contra mim.

Por que as pessoas encrencam justamente com aquelas que não querem mal nenhum? Não que eu seja um santo, mas não sou daqueles que parte para a guerra por conta de qualquer coisa.

E de repente, ouço que não sou bem-vindo e que minha presença é indesejável. Sinto um aperto no coração tão grande. E eu simplesmente não queria odiar estar pessoa. Mas é tão difícil...

2 comentários:

Jak disse...

Tem uma pulga enorme atrás da minha orelha... Esse post, palavra por palavra, letra por letra, parece ter saído da minha boca (ou dos meus dedos)! Coincidência?

Anônimo disse...

Caracasssssssssssssss, eu que falei esse trem aí, eu juro, e esses dias... putzzz..
ouvi sobre minha indesejável presença... caracasssssss
Pô, a Jakeline também???

Genteeeeeee, quê isso?
Caracasssss, tô bege...
Ai, Luiz!!