segunda-feira, janeiro 01, 2007

2007: mais um recomeço

Não entendo quem foi que começou esta tradição de dividir a felicidade em porções de 365 dias. Todo reveillon sinto aquela alegria generalizada, como se todos estivessem compulsoriamente celebrando algo que deveria ser celebrado todos os dias: o tempo de se estar vivo.

De qualquer forma, mais uma transição. Mais um ano que termina e mais um ano que se inicia. Adeus 2006, bem-vindo 2007. Na virada do ano, estava ali na praia. Junto com alguns amigos, isolado do restante do pessoal da areia porque decidimos ficar em cima da mureta do canal.

Sensação gostosa de se estar cercado de água, sobre uma mureta de 70 cm. Seria este um presságio de que 2007 será um ano de equilíbrio? risos. Comi lentilhas não por conta de superstição alguma, mas apenas pelo fato de ser o que tinha para se comer. Da mesma forma que comi uvas e cerejas e lombo. E pouco antes da meia-noite, estava já abrindo uma garrafa de Moët Chandon com minhas amigas enquanto aguardávamos os fogos.

Segundo o jornal, Santos teve a maior queima de fogos do Brasil (cerca de 26 toneladas de fogos, distribuídos em 7 barcas). Curti o espetáculo no céu e acho que cheiro de pólvora é um dos que ficará na minha memória afetiva de reveillóns.

A celebração e a alegria foram companhias durante a primeira madrugada de 2007. E seguimos nela até às 6h00. Difícil foi acordar às 10h00 para nos prepararmos para o restante do dia.

Minhas amigas, que vieram passar o reveillon comigo em Santos, iriam voltar ainda antes do almoço para São Paulo. De repente, um telefonema e tudo muda. Após o café da manhã, estávamos já na casa da Dona Enilce (uma das mais conhecidas banqueteiras daqui de Santos e mãe de uma grande amiga minha) apenas para conversar.

E o que era para ser uma simples conversa, se transformou num almoço regado a pratos divinos e sobremesas fantásticas. Aff... só sei que depois disso tudo, desta comilança de Natal e reveillón, preciso urgentemente começar uma dieta e voltar a ginástica.

O primeiro dia de 2007 foi marcado por boas surpresas, companhia de bons amigos e aquele cansaço gostoso (onde o corpo pede uma cama e a mente se sente satisfeita por ter feito coisas legais). Amanhã tem mais... assim como todos os outros dias.

A felicidade não bate a nossa porta se a gente não vai atrás. Então, eu estou indo atrás da minha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sua passagem de ano foi linda, pode acreditar!
Feliz por você.
beijocas