sábado, novembro 18, 2006

Separar ou manter junto?


No Blog do André, blog mantido pelo jornalista André Fischer, o post fala sobre uma reflexão a respeito do amor.

Segundo relato do jornalista, tudo começou por conta de um set de músicas em que Peter Hook, baixista do New Order, mixou num verdadeiro diálogo duas músicas: Love will tear us apart (clássico do Joy Division) e Love will keep us together (da dupla Captain and Tenille).

O refrão de cada uma destas músicas é justamente o título. E na mixagem ficavam dialogando em eterna discussão: love will tear us apart (traduzindo: o amor irá nos separar) e love will keep us together (tradução: o amor irá nos manter juntos).

A reflexão despertada por esta mixagem levou à seguinte questão: o amor, no final das contas, vai nos separar ou nos aproximar?

E pensando nisso tudo, não sei se posso chegar numa resposta simples. Amor é algo complicado. Depende de muita coisa. Depende de pele e depende de doação, depende de superar certa dose de individualismo e depende de sinceridade.

O amor deveria sempre aproximar. Mas existem pessoas que se amam mas que não conseguem se entender e nesta incompatibilidade, por mais amor que exista, a consequência seria a separação.

A resposta? O amor pode nos separar. O amor pode nos aproximar. Quem disse que há uma fórmula universal?

Um comentário:

Anônimo disse...

Amor não separa, no meu modo de pensar, se separa, não é amor. digo de separação de pensamento, pois os corpos podem até se separar, mas se ha amor, um dia os "bichim tromba"... pode acreditar...
rs