quinta-feira, novembro 16, 2006

Rosa que sana

Existe amizade orkútica? Durante muito tempo, duvidei da possibilidade de uma amizade sincera se desenvolver na internet. Acredito sim que seja possível fazer contatos iniciais e que estes contatos possam um dia se tornar amizade depois de alguns chás e muita conversa.

Hoje, apesar de todas as máscaras que a internet permite, apesar da comunicação rápida (e muitas vezes superficial) que impera na rede, vejo que há espaços para pessoas que conseguem superar tudo isso e cativar.

E neste momento, lembro daquela conversa entre o Pequeno Príncipe e a raposa. A raposa ensina o Pequeno Príncipe sobre o significado de "cativar". Cativar é criar laços, segundo a lição da raposa, e faz-se gradualmente, com certa dose de paciência e rotina.

Num momento que não se sabe quando, fomos cativados. E quem cativa torna-se eternamente responsável pelo cativado. Na despedida, a raposa chorou com a partida do Pequeno Príncipe. E ele retrucou: "Eu não queria te fazer sofrer". E ela apenas respondia que "tinha ganhado a cor do trigo" entre as memórias afetivas dela porque o trigo era da cor dos cabelos do Pequeno Príncipe.

Hoje é aniversário da Rosana, uma destas grandes surpresas do orkut. Amiga de um amigo de um amigo... Nestes cruzamentos virtuais, acabamos parando para uma conversa que se prolonga em todos os momentos possíveis. E tal qual a raposa, eu também ganhei. Ganhei na memória afetiva o uso do recurso de gravar a voz do MSN. Coisa que nunca tinha usado e que vi a primeira vez com a Rosana.

Parabéns, Rosana! Você sabe que eu continuo sempre aqui na torcida, não é?

6 comentários:

Jak disse...

Eu não me lembro de ter adicionado à minha lista de amigos no Orkut alguém que eu já não conhecesse pessoal ou virtualmente. Sou bem chata com isso mesmo. Mas já tive surpresas muito boas que fogem à regra da grande massa de pessoas do tipo "ker xer meu amigú? mi add!!" que impera no Orkut. São casos bem raros, mas rolam sim.

Anônimo disse...

Não só acredito em amizade orkútica como agora até em amor orkútico. Claro que ele não se desenvolve no próprio orkut... mas pode nascer lá, sim, por que não?... ahááá... Abraços, meu caríssimo!!!

Anônimo disse...

Luizzzzzzzzzzzzzzzzzz!
Ai, nem sei o que dizer. Que emocionante.
Mais outra surpresa de aniversário.
Sabia que tava na torcida, mas não que era tão.
Feliz!
Inda bem que eu creio em amizades que se iniciam neste mundo cibernético... A gente ainda vai se conhecer, verá!!
beijos
Rosana.

Anônimo disse...

Mamãe disse que você escreveu sobre ela aqui... eu vim ler. É lindo o modo como escreve, adorei!
E ela é linda e merece muita torcida mesmo!
Li outros posts seus e tomei a liberdade de "pegar" pra mim o do dia 14 desse mês, gosteii!...e peço permissão [sou muito mestra nisso, hehe] pra usá-lo um dia qualquer, sem esquecer dos créditos! ;P

Então, um abraço pra você!
Virei aqui mais vezes!
;)

Anônimo disse...

AAaaaaaahhh!
Adorei a homenagem a minha mainha!!!
Num to lembrando direito... Vc conheceu ela através de mim, foi??? rs

Precido passar mais por auqi.. hihi
beijo, amigão

Anônimo disse...

Ah, eu amo vir aqui ler o que cê escreveu pra mim... e agora, lendo comentário de minha pititinha e depois do Rafa... sim, foi por ele que nos conhecemos.
Eu amo isso aqui... quero copiar e guardar, sabia?