domingo, julho 31, 2005

Sin City

Estou simplesmente deslumbrado com a experiência visual que tive hoje. Sin City, o tão aguardado filme baseado nos quadrinhos de Frank Miller, vale cada centavo gasto.

Acho que a última vez que um filme me deslumbrou visualmente foi quando assisti Herói do Zhang Yimou. Sin City superou minhas expectativas e traz para o cinema referências estéticas dos quadrinhos de forma quase experimental e primorosa.

Um filme rodado em preto e branco com pinceladas coloridas para destacar alguns atributos. No elenco, além das beldades com curvas generosas, homens soturnos e com um quê de filmes noir.

Mickey Rourke encarna um matador solitário, Bruce Willis é um policial honesto no meio de uma cidade envolvida em corrupção, Clive Owen é um anti-herói protegendo pessoas que parecem não precisar da sua proteção.

O elenco de personagens bizarras (um pedófilo, um bispo e seu pupilo que aderem ao canibalismo) e da violência esteticamente coreografada remete muito a Tarantino (mais ainda depois de se ver uma prostituta de origem japonesa usando espadas a la Kill Bill).

Violência chocando as retinas do expectador (não espere tanta profundidade psicológica na exploração de dramas pessoais... a linguagem aqui é de videoclipe).

Sente na cadeira e curta o espetáculo.

Nenhum comentário: