quinta-feira, agosto 04, 2005

Oompa-loompas

Estou aproveitando bem meu tempo livre... já finalizei a leitura de Freaknomics, livro com conclusões polêmicas e saborosas do economista Steven Levitt. Estou bem adiantado na leitura (já foi mais da metade) de Deuses americanos, do incensado Neil Gaiman.

E ontem fui conferir A fantástica fábrica de chocolate de Tim Burton. Confesso: nunca assisti a primeira versão (sim, sim... podem falar que passava o tempo todo na Sessão da Tarde ou que é um clássico da infância de todos nós).

Eu não assisti a primeira Fábrica de chocolates. Talvez possa até criar uma comunidade no Orkut sobre isso. Risos.

Lembro da Patrícia falando dos Oompa-loompas e, juro, fiquei muito incentivado pelo discurso dela a assistir o filme. Pelos comentários parecia ser algo lisérgico.

E realmente é... O filme é uma verdadeira fábula, beirando um pouco o bizarro, que fala sobre a importância da humildade e da família.

Uma fábula bem ao estilo Tim Burton (que já nos brindou com várias outras: Peixe grande e Edward mãos-de-tesoura, por exemplo), cheio de cores e com uma certa perversidade escondida sob todos os sorrisos.

Vá, confira e divirta-se.

Nenhum comentário: