segunda-feira, julho 25, 2005

Cultura é investimento

Sim, eu sei que deveria economizar. Sim, eu sei que sou afligido por crises consumistas. Mas, o grande problema (e será que é um problema?) é que não consigo ver tudo o que gasto com livros, CDs, DVDs e programas culturais (cinema, teatro, espetáculos de dança) como gastos e sim como investimento.

Neste final de semana começou o feirão de DVDs na 2001. Como resistir? Não resisti e fui em frente... comprei alguns filmes. Adaptação do Spike Jonze (que assisti no cinema e achei bárbaro), As sete máscaras da morte com o Vincent Price, Quanto mais quente melhor (obra-prima do Billy Wilder, com Marilyn Monroe e Jack Lemmon) e Heavy Metal (animação com rock clássico).

Naveguei um pouco pela internet e percebi que precisava de um fone de ouvido com microfone para poder usar o Skype no computador. Encomendei um no Submarino mas, meus olhares já foram percorrendo o restante do site em cliques sem fim. Resultado: além do fone, comprei o livro Deuses americanos do Neil Gaiman, o mangá Buda (volume VI) e os DVDs de Metrópolis (animação com argumento do Katsuhiro Otomo e desenho de Osamu Tezuka) e Tokyo Godfathers.

Percorrendo Sampa com um grupo de amigos, acabei parando na FNAC e lá encontrei mais um livro que chamou minha atenção (e que acabou se juntando na cesta de investimentos): Freaknomics do Steven Levitt.

Só sei que tenho muito com o que me ocupar agora... nos próximos posts, com certeza vou comentando um pouquinho sobre cada um destes novos investimentos.

Nenhum comentário: