sexta-feira, maio 15, 2009

No mundo das vernissages


Lembro de uma cena de um filme do Sérgio Bianchi no qual uma personagem dizia que jamais passria fome porque sempre tinha um evento cultural acontecendo na cidade de São Paulo com comida e bebida. Na época achei engraçado, hoje tenho visto o quão real isso pode ser.

Nesta semana, se quisesse, poderia ter dispensado todos os jantares apenas indo a aberturas de exposições. Vejamos:

* segunda-feira - "O francês em todos os sentidos" no Museu da Língua Portuguesa. Discursos e mais discursos. Exposição interessante, retomando um pouco do lúdico. Coquetéis a base de Cointreau e comidinhas brincando com a mistura da culinária francesa com a brasileira.

* terça-feira - "Redesenhando a cidade informal" no Museu da Casa Brasileira. Uma exposição para falar de soluções urbanas para as regiões de favelas. E todos brindam com espumante enquanto ouvem o professor de MIT falar sobre os dados da população em habitações informais.

* quarta-feira - "Terra em transe - Manuel Vilariño" no MASP. Pouca gente, fotografias brincando com a idéia da mortalidade. Ao mesmo tempo aconteciam as aberturas da SP Arte e da exposição do Mestre Didi no Museu Afro-Brasil.

* quinta-feira - "Rico Lins" no Instituto Tomie Ohtake. Não fui... preferi ir conferir a SP Arte. Uma boa seleção de obras de arte e preços estratosféricos.

* sexta-feira? Ahhh... estou cansado. Então, desta vez nada de eventos. Mas a semana que vem reserva muito mais.

Nenhum comentário: