domingo, maio 31, 2009

Anjos e demônios


Depois de um dia de trabalho estressante, o que mais funciona para mim como válvula de escape é um filme. Só que nestas ocasiões em que minha cabeça está explodindo por conta de tantas reuniões e decisões e análises, o que mais quero é um filme no qual não tenha que pensar muito. Aquele filme feito apenas para entretenimento.

E foi assim que acabei indo conferir "Anjos e demônios" do Ron Howard. Primeira surpresa: gostei mais deste filme do que o anterior ("Código da Vinci"). Segunda surpresa: a personagem feminina não aparece simplesmente como alguém a ser salvo pelo herói, ela tem personalidade e foi ótimo não ter caído no óbvio romance com o protagonista. Terceira surpresa: a presença dos sempre talentosos Ewan McGregor e Armin-Mueller Stahl (que fazem respectivamente os papéis do Carmelengo Patrick McKenna e do cardeal Strauss).

O filme é mais uma daquelas tramas com pistas a serem desvendadas, ritmo de videoclipe, locações belíssimas (adorei poder rever a capela Sistina e a basílica de San Pietro) e algumas boas descobertas e reviravoltas. Para divertir-se sem compromisso.

Nenhum comentário: