sábado, maio 09, 2009

Breve história do mundo


Terminei recentemente de ler os dois livros lançados de Geoffrey Blainey: "Uma breve história do mundo" e "Uma breve história do século XX". Linguagem simples, apresentação lógica esclarecedora, uma leitura que flui facilmente. É claro que serve como aperitivo para algo mais... quem quiser profundidade, não encontrará ali.

Mas a sensação mais interessante que tive foi perceber que "faço parte da história". Uma sensação estranha de ver descrito num livro de história, fatos que você realmente vivenciou. Sensação estranha esta a de ver descrito como história aquilo que você se lembra. Ver ali descrito no livro a queda do muro de Berlim, a ansiedade da Guerra Fria e outros fatos não tão distantes assim, deu a mim a sensação de inevitavelmente estar no fluxo da história.

Aff... isso parece crise de alguém que não aceita bem a idade que tem. rsrs. Mas fico me associando à idéia daqueles velhinhos que surgem para contar sua experiência na 2ª Guerra Mundial ou a penúltima passagem do cometa Halley.

P.S.: gostei muito da imagem que encontrei para colocar aqui. Tirei de um blog chamado Storming the Reality Studio.

Nenhum comentário: