terça-feira, junho 13, 2006

Rapidinhas

Provas e mais provas. E um mergulho em cima de apostilas. Isso é meio cansativo e é claro, afeta muito minha vida social. Tenho sentido falta dos meus amigos... aliás, tenho sentido falta de mim mesmo.

Mas, no meio de tanta coisa, consegui ir vendo e descobrindo outras.

Música
Agora estou ouvindo Muse (uma espécie de Radiohead só que com uma levada meio punk), Snow Patrol (uma banda inglesa que faz um som semelhante ao do Coldplay) e Bevinda (cantora portuguesa que canta fados). Ecletismo é isso aí... risos

Internet
No Youtube, procure pelo vídeo Sugar baby Love Campaña Francia VIH. É uma animação feita para uma campanha sobre prevenção e uso de camisinhas. O mote da campanha é "Use para se proteger e encontrar a pessoa certa".

E no mundo dos blogs, surgiu uma piada engraçadíssima. Imaginem a Regina Duarte (sim, ela mesma, a "namoradinha do Brasil") falando coisas e tendo atitudes totalmente opostas a imagem dela. Pois bem, é isso que vc vê em Meu nome é Regina. Vale a visita...


Exposições
Em Santos, a exposição Na terra de Macunaíma despertou a minha vontade de ler este clássico do Mário de Andrade. Sim, eu nunca li Macunaíma. E nem o filme assisti. Mas os poucos trechos que vi na exposição despertaram esta minha vontade.

Incas, maias, astecas... geralmente são estes os povos que nos vêem a cabeça quando tentamos lembrar das civilizações pré-colombianas. Na exposição Soy loco por ti America, vemos que há muito mais que isso. Mochicas, chimus, nazcas... enfim, muuuuita coisa para nos fazer ver a diversidade destas culturas ancestrais. A exposição está muuuuuito boa e vale a pena conferir (fica só até o dia 16 de julho). Ahhh... e a linha de tempo fazendo o comparativo entre as civilizações é muuuuuuito boa.


Cinema
Assisti finalmente o tão comentado clássico "Blow-up" do Michelangelo Antonioni. Já tinha feito uma crítica a respeito do Antonioni antes. Dizendo que não entendia o porquê de certos críticos endeusarem alguns cineastas. Antonioni é cerebral demais para o meu gosto, distante demais e acho que nonsense demais também.

Nenhum comentário: