domingo, junho 25, 2006

Design brasileiro! Yes, nós temos banana.

Nesta semana que passou fiz alguns programas bem diferentes. Na quarta-feira fui conferir a 1º Bienal Brasileira de Design.

Aplaudo bastante a iniciativa mas achei um tanto fraca. Faltou tanta coisa a ser mostrada... Mas, para quem não tem uma idéia do que seja a produção no design brasileiro, vale a pena visitar.

Na verdade, vale mais a pena a visita por conta da exposição homenageando a produção de Charlotte Perriand. Quem é Charlotte Perriand? Pois é... nem eu sabia também.

Ela foi uma das grandes colaboradoras do Le Corbusier. E arrisco a dizer inclusive que foi a grande cabeça em muitos conceitos-chaves no desenho de mobiliário do movimento modernista encabeçado por Corbusier.

Fiquei até pensando se o fato dela não ser conhecida se devia ao fato dela ser mulher. Bem, isso fica para uma outra discussão.

De Sampa para Santos... Aqui de volta a Santos, acabei descobrindo uma barraquinha na feira hippie que vende apenas produtos feitos a base de banana. Desde a clássica bananada até macarrão de banana e suco de banana. E para os formigões, a dica é o pão-de-mel de banana. Aff... maravilhoso.

No cineminha da praia, acabei conferindo o filme espanhol: Crime ferpecto. Uma comédia de humor negro que atira para várias frentes. Da competição dentro do ambiente corporativo a questão da ditadura da beleza. Vale a pena conferir para passar o tempo e dar algumas risadas.

Nenhum comentário: