quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Preocupe-se mais com a sua consciência que com a sua reputação. Consciência é quem você é, reputação é o que os outros acham.

Frase legal, não é? Peguei do MSN de uma amigo meu... Curti bastante e fiquei mastigando demoradamente. Bom conselho para se mastigar olhando as nuvens.

Acabei de ver uma pesquisa feita pela Energy BBDO, feita com jovens de 13 paises. A conclusão é que entre os jovens, ser popular é sinônimo de ser "criativo".

Legal, não é? Bom saber que a juventude tem valorizado algo mais "interno". Mais conteúdo, menos aparência.

Continuando com a matéria que li:

A nova categoria é composta pelos adolescentes com maior tendência a se expressarem através de conteúdos originais em blogs e páginas pessoais da web, e engloba os mais inovadores e modernos, o que está inteiramente ligado à internet.


Eles são também os que mais se conectam à rede, visitam sites, usam serviços de pesquisa e de mensagens instantâneas. Estão sempre antenados no mundo e na tecnologia, por conseqüência inclusive desse perfil, e é exatamente isso que lhes garante a popularidade.



Como será que o mercado vai tratar pessoas que querem se diferenciar, querem mostrar ma criatividade que foge dos padrões de mercado?

Vai ser interessante ver o desenrolar do dilema. De um lado, jovens que querem se diferenciar e inovar. Do outro, um mercado que tende sempre a atender a massificação para ganhar em economias de escala.

Nenhum comentário: