quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Microeconomics

E na retomada de assuntos que nunca mais tinham sido tocados, agora estou revendo algumas noções de microeconomia.

Curvas de oferta e demanda, curvas de indiferença, taxa marginal de substituição... Ufa! Que coisa. Mas é interessante rever muita coisa. E pensar que alguns anos atrás eu sabia mais de tudo isso. Hoje parece que estou reaprendendo muita coisa.

Agora tenho ouvido algumas bandas novas (pelo menos para mim): Kaiser Chiefs (que foi uma sugestão do Marco) e Flogging Molly (esta foi uma sugestão do Fabrício).

Kaiser Chiefs é um som brit-pop bem gostosinho de se ouvir. Nada de excepcional mas gostoso. Flogging Molly é engraçado. Uma mistura de música céltica (com gaita de foles e instrumentos típicos) e punk rock. Estranho!

Por conta de uma mensagem da Cláudia, acabei ouvindo Shostakowich e reavivei minha curiosidade pela música clássica. A Waltz nº2 from a jazz suit é maravilhosa.

E na busca de música clássica, fui atrás do que se faz em vanguarda nesta área. Cheguei a Krystof Penderecki e o Threnody for the Hiroshima victms. Um som meio neurotizante mas que desperta certo interesse.

Por enquanto, dos compositores de música clássica, fico com Bach e Arvo Part.

Nenhum comentário: