domingo, dezembro 18, 2005

8th Gub

Hoje foi um dia cercado de ansiedade... Sim, sei que o mal que aflige a todos é a ansiedade. Impossível se manter impassível diante de um trânsito gigantesco ou encontrar a postura zen na fila interminável para o estacionamento.

Alta ansiedade... este é o grande mal que nos aflige. A gente acaba se preocupando mais com prazos e projetos do que com a gente mesmo. E onde está este tempo que preciso para cuidar de mim mesmo? Talvez seja a pergunta dos ansiosos.

A minha dose de ansiedade deste dia foi por conta do meu exame de faixa. Para quem não sabe, eu estou praticando tae-kwon-do e depois de 4 meses seguidos de treinos, me candidatei a ser examinado para poder passar para o nível seguinte.

Ahhh esta minha mania de exigir o máximo de mim mesmo. Na hora do exame, não podia ficar parado porque minha mão começava a tremer (se bem que os outros que assistiam minha apresentação disseram não ter percebido isso).

Fiz todos os movimentos (defesa nas quatro direções, ataque nas quatro direções, base de socos, base de chutes, base de defesas e seqüência de passos de luta) e procurei responder direitinho toda a parte teórica.

A nota final acabou de sair... Eu que esperava passar para o 9th gub (Gub é a divisão no tae-kwon-do), consegui passar para o 8th Gub. Da faixa branca passei para a faixa amarela!!!! Nota 8,7. Estou muito contente com o resultado e mal vejo a hora de estrear minha nova faixa.

Nenhum comentário: